A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA/ Mapa) apresentará palestra sobre o café do Brasil e as políticas públicas voltadas à classificação e padronização para produção e comercialização do produto.
Serão abordadas ainda as medidas de defesa agropecuária relacionadas à identidade e qualidade do café nacional que estão sendo implementadas pelo Mapa visando o reconhecimento de seus atributos para o consumidor brasileiro e ao redor do mundo.
No estande do Brasil ocorrerão ações de promoção dos produtos nacionais. A Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) promoverá degustação dos chocolates brasileiros. O público também poderá apreciar o “cafezinho brasileiro”.
O objetivo da feira é dar visibilidade e servir de vitrine comercial das apostas produtivas dos segmentos cafeeiro, cacaueiro e agroturismo, apresentando o desenvolvimento econômico do Departamento da Huila a nível nacional e internacional. Além disso, o evento também visa possibilitar o contato entre fornecedores internacionais de matéria-prima e insumos, objetivando fornecer ferramentas aos produtores e empreendedores para melhorar a produtividade e a competitividade dos setores.
A mostra será ainda um espaço aberto para mostrar as tendências e as inovações tecnológicas do mercado, o intercâmbio comercial e a troca de conhecimento entre os participantes.
A 3ª Ficca-Huila 2023 terá várias competições de café e workshops que reunirão os melhores produtores da Colômbia e da América Latina para demonstrar suas habilidades e conhecimentos em torradura e preparo de café.
De acordo com a produção do evento, nesta edição são esperados mais de 30 mil visitantes e mais de 150 expositores dos melhores cafés e chocolates da região.
Fonte:AgroDnews
0 Comments
Hipocrisia pura. Onde tem terra indígena aqui em Ilheus reconhecida. Coitados dos agricultores que foram invadidos . Está é a cidade de ninguém. Queremos saber sobre os altos salários pagos
Colocar emenda no meio rural destacando o valor para um bando de invasores deve dizer bem a qualidade deste vereador, não deve desconhecer da atrocidade q esses indivíduos tem praticado, portanto apenas comunga com o ilícito, há Ilhéus, capitânia q nunca prosperou, também com esses antepassados, vai fazer a avaliação dos votos q ganhou
?