Nutella, o creme de avelã com cacau da Ferrero número 1 do mundo, apresenta, pelo terceiro ano consecutivo, a campanha Nutella Ama Pão no mês de outubro. A iniciativa, alinhada ao Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro, busca consolidar ainda mais a presença da marca no café da manhã dos brasileiros, incorporando uma nova opção de sabor na mesa do público.
A campanha tem como principais objetivos impulsionar as vendas no varejo e no canal Food Service, destacar a associação entre Nutella® e o consumo de pão e oferecer experiências interativas em pontos-chave das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Neste ano, a campanha Nutella Ama Pão ainda pretende reforçar o compromisso da Ferrero com o mercado brasileiro, um de seus maiores negócios, investindo de forma significativa em materiais promocionais para ampliar a interação com os consumidores nos pontos de venda. A estratégia, traçada pela marca do grupo italiano também proprietário das marcas Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac, inclui recomendações para a execução de cross-merchandising, buscando naturalmente associar o consumo de Nutella ao pão, uma combinação que conquistou o gosto nacional, e também a outras categorias que compõem o café da manhã do brasileiro, como leite, café e frutas, sendo uma oportunidade de alavancar as vendas em diferentes frentes.
De acordo com dados do Sebrae (2021), o pão é um dos alimentos mais amados do país, com 76% dos brasileiros o consumindo no café da manhã. Isso equivale a uma média de 22,6kg de pão por pessoa por ano, quase o mesmo consumo de carne por parte dos brasileiros, e supera até mesmo a compra de itens super tradicionais, como o feijão. A campanha visa ainda capitalizar essa preferência, oferecendo oportunidades de vendas adicionais para o varejo.
“Os resultados foram ótimos em 2022, tanto para nós quanto para o varejo. Isso nos motiva a continuar investindo em eventos como o Dia do Pão, para fixá-lo de vez no calendário promocional. Para esta edição, desenhamos um grande plano que, quando associado ao movimento constante de ganho de penetração da marca, deve trazer aos pontos de venda uma procura ainda maior por Nutella, e, por consequência, para a categoria de pães e demais itens do café da manhã”, destaca Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil.
Além da comunicação no ponto de venda, a marca também terá um plano de comunicação robusto de mídia digital, mídia exterior nas praças onde acontecerá a experiência Nutella Ama Pão ao longo de todo o mês de outubro e merchandising em grandes programas da televisão aberta, como o Mais Você e o É de Casa, ambos da emissora Globo. Celebridades e influenciadores digitais também estarão com a marca disseminando a associação de pão com Nutella o universo digital.
A marca também preparou uma ativação de café da manhã e interação aberta ao público em pontos estratégicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A Experiência Nutella Ama Pão promete cativar os consumidores e fortalecer o vínculo entre a marca e seus clientes. A nova edição da ação está ainda maior, com mais interações entre a marca e o público.
Nutella ainda impactará diversas padarias em todo o Brasil durante o mês de outubro. Essas padarias participantes oferecerão ações especiais, proporcionando uma experiência única para os consumidores e reforçando a associação entre Nutella e o pão.
Sobre NUTELLA
NUTELLA, marca que pertence ao Grupo Ferrero, foi criada na Itália em 1964 por Pietro Ferrero, e é o creme de avelãs mais conhecido e vendido do mundo. Atualmente está disponível em mais de 170 países. A fábrica em Poços de Caldas (MG) produz NUTELLA, que, além de suprir a demanda do mercado brasileiro, atende a países da América do Sul, Ásia e Oceania. A marca chegou em 2005 ao Brasil.
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.
Fonte:Ferrero