A Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) divulgou hoje o primeiro teaser do documentário “Cacau, fruto sustentável do Brasil”, que mostra como funciona o modelo produtivo dessa fruta no País. O vídeo promove uma verdadeira viagem pela cadeia de suprimentos de cacau, mostrando o cultivo da fruta em diferentes biomas: na mata atlântica, na Amazônia e no cerrado. A produção destaca os produtores dessas regiões (Bahia e Pará). Protagonistas da história, falam sobre como é possível produzir respeitando a biodiversidade, preservando e recuperando as florestas.
O documentário é uma iniciativa do Educacau, projeto da AIPC, que busca disseminar informações de qualidade sobre diferentes aspectos da cacauicultura e que, além de produtores, ouviu representantes de diversos elos da cadeia produtiva do cacau, como o CocoAction Brasil, o Instituo Arapyaú, representantes das indústrias processadoras de cacau, entre outros. “Tem sido um projeto muito interessante. A gente tem a oportunidade de conhecer produtores que investem em sustentabilidade, que trabalham para encontrar soluções inteligentes para sua produção de cacau e que estão preocupados em melhorar seus sistemas produtivos, mas, acima de tudo, em preservar o meio ambiente”, explica a presidente-executiva da AIPC, Anna Paula Losi.
O documentário, na íntegra, será lançado durante o V Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade, que acontecerá em Ilhéus (BA), no dia 24 de novembro de 2023.
Todos os materiais estão disponíveis no site do projeto (http://aipc.com.br/educacau) e também podem ser visualizados nas páginas da AIPC no LinkedIn, Instagram (@educacau_aipc) e Youtube.
0 Comments
Que Deus lhe dê descanso para a nova caminhada. Para família desejo paz e muita fé.