O evento promovido pelo Instituto do Chocolate, em parceria com a Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) e a Associação Internacional dos Produtores de Cacau (AIPC), superou as expectativas, reunindo especialistas, produtores e entusiastas do cacau para uma jornada de conhecimento e inovação. O evento contou também com a participação e apoio da Agrichem.
O presidente do Instituto do Chocolate, Erlon Botelho, destacou a importância do evento: “Estamos felizes com a resposta que recebemos de toda a comunidade cacauicultora. O 1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade representa um marco em nossa busca por uma cacauicultura mais sustentável e produtivo na Bahia. Através do compartilhamento de conhecimento, inovações e melhores práticas, estamos construindo um futuro mais promissor para o setor.”
” O supervisor da Eurochem, Jorge Gomes, enfatizou o impacto do evento: “O 1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável é um exemplo claro de como a união de esforços e a busca por práticas sustentáveis podem contribuir o setor do cacau. A Eurochem está comprometida em apoiar iniciativas que promovam a inovação e a produtividade na agricultura, e este evento é um passo significativo nessa direção”, disse.
O “1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável” não apenas atingiu suas metas, mas também solidificou seu papel como um acontecimento de inovação e sustentabilidade na cacauicultura. O sucesso do evento destaca o potencial de crescimento e melhoria contínua do setor de cacau na Bahia, trazendo perspectivas positivas para o futuro.
Fonte:Mercado do cacau