“Uma das dificuldades do produtor rural é justamente a locomoção até as agências bancárias para realizar seus financiamentos. A entrega das 158 motocicletas para os assessores de crédito do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) possibilitará que o crédito chegue mais rápido ao pequeno e médio, e ao agricultor familiar declarou o chefe de gabinete da Seagri, José Pirajá que participou do evento representando o secretario da agricultura do estado Paulo Câmera.
Essa ação foi desenvolvida com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com repasse do governo do Estado através da Seagri, e participação da secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A entrega aconteceu durante a inauguração da agência do BNB no município de Lauro de Freitas.
O governador da Bahia Rui Costa enfatizou a que a Bahia é o Estado com maior número de agricultores familiares do País e ações como essa criam novas possibilidades para o agricultor.“Ainda não estamos satisfeitos, queremos mais parcerias como essa que buscam garantir que o cidadão do campo tenha assistência técnica e acesso ao crédito” finalizou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, a expectativa com essa ação é ampliar a capacidade de assistência técnica de 80 mil para 120 mil produtores beneficiados no Estado. “Nossa intenção é aumentar a capacidade de atendimento a assistência técnica e o volume de 300 para 450 milhões de reais por ano de recursos financiados”, declarou.
O superintendente Geral do BNB na Bahia, Jorge Bagdeve, declara que “essa é mais uma vitória que devemos comemorar por ser a 61º agência do Banco do Nordeste inaugurada hoje no Estado da Bahia, em conjunto com o entrega das 158 motos para os assessores de crédito. O que representa a multiplicação das ações do banco no Estado em relação ao Pronaf e ao Agroamigo. Fonte: Seagri