Há dois anos a Google anunciou uma parceria com a Nestlé para escolher o nome da versão 4.4 do seu sistema operacional Android, batizando-o assim de KitKat. A escolha fez bastante sucesso, o que permitiu que ambas as companhias lucrassem com campanhas publicitárias, como a vez em que foram distribuídos tablets Nexus 7 para alguns felizardos que adquiriram o famoso chocolate, algo que chegou até mesmo ao Brasil.
Aparentemente a parceria entre as empresas continua fortalecida, pois a fabricante de chocolates anunciou que mais de 600 mil caixas de uma edição especial do KitKat serão vendidas no Reino Unido sob a marca "YouTube Break", conforme pode ser visto na imagem que abre esta matéria. Além disso, outras 71 versões do chocolate também serão lançadas em vários países, sendo uma forma de comemorar os 80 anos de existência do doce.
Como o KitKat está comemorando seu octogésimo aniversário e o YouTube acabou de completar 10 anos, é extremamente excitante realizar esta parceria com a nossa marca mais icônica e emblemática.
Vale notar que o próprio chocolate contará com uma customização, ostentando a inscrição "#mybreak" em sua parte frontal como uma forma da fabricante de demonstrar aos usuários que está atenta aos tempos modernos das redes sociais. Além disso, a promoção estará disponível para as versões com duas ou quatro barras de KitKat e também para a edição Chunky.
Não há informações sobre a chegada desta novidade em nosso país, nem foram liberados detalhes sobre o tempo em que ela será mantida, o que possivelmente acontecerá apenas até o fim dos estoques. Caso tenha ficado curioso sobre as outras opções de "breaks" que estarão disponíveis, podemos citar exemplos como o "me time break" e o "sporty break", sendo o YouTube Break o único de caráter realmente comercial.
Em números gerais, teremos cerca de 400 embalagens diferentes do KitKat utilizando as 72 nomenclaturas escolhidas, que estarão distribuídas em mais de 100 milhões de caixas do produto ao redor do mundo durante toda a duração da promoção.