Cargill investe em programa de assistência educacional na África

A multinacional Cargill tornou-se umas das parceiras da ONG Join My Village, instituição que atende aproximadamente 125 comunidades que cultivam cacau em Gana e Costa do Marfim. A instituição atua no país africano desenvolvendo programas de assistência, na expansão do acesso à educação, formação agricultores em técnicos agrícolas sustentáveis e ajuda as comunidades a melhorarem seu bem-estar geral e os meios de subsistência.

 

O trabalho em Gana e Costa do Marfim é conduzida pela CARE, uma organização humanitária sem fins lucrativos com experiência de quase 70 anos de luta contra a pobreza em todo o mundo. A Join My Village foi criada em 2009 pela General Mills e a CARE. Já beneficiou mais de cinco milhões de pessoas por meio de programas de educação, saúde e desenvolvimento econômico.

 

Gana e Costa do Marfim produzem mais de 50% do abastecimento de cacau do mundo, contudo, essas comunidades enfrentam desafios significativos e oportunidades em áreas vitais, incluindo: educação para a juventude, a fome / alimentos e nutrição e melhorar os meios de subsistência dos agricultores e suas famílias.

 

Desde 2012, a Cargill tem defendido a Cargill Cocoa Promise, trabalhando com cuidado para capacitar os produtores de cacau de todo o mundo através da formação do agricultor, o apoio da comunidade e de desenvolvimento agrícola. Da mesma forma, a General Mills está empenhada em assegurar que o cacau usado em seus produtos é 100% de fontes sustentáveis até 2020. Com informações da Join My Village

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *