O objetivo de quem prepara uma receita é, sem dúvida, obter o melhor resultado possível, seja do ponto de vista da textura, do sabor ou da cremosidade. Quando se trata de chefes de cozinha ou amantes da boa culinária, a exigência é ainda maior, afinal, nada mais frustrante do que não atingir o ponto ideal de um prato. E foi pensando nesse tipo de público que a Piracanjuba trouxe mais duas novidades para o mercado. A primeira, o “Creme de Leite Gourmet”, com 30% de gordura, proporciona uma consistência cremosa, homogeneidade e sabor marcante às receitas. Já o “Creme de Leite Bate Chantilly” alia algumas das principais necessidades dos confeiteiros, padeiros e doceiros: estabilidade para as receitas, sabor e qualidade. Soma-se a isso o fato de ser feito sem adição de gordura vegetal – um diferencial no mercado –, o que o torna mais natural e saboroso.
“O creme de leite é usado para dar um toque especial a receitas doces e salgadas e se tornou um ingrediente essencial em muitos pratos. A versão gourmet é um excelente substituto para o creme fresco, pois oferece praticidade e conveniência. Já o Bate Chantilly, por ser produzido sem aromas e sem conservantes, confere mais versatilidade ao produto, que pode ser trabalhado com açúcar, adoçantes ou até mesmo personalizado com sabores de frutas ou chocolates. Tratam-se de duas excelentes opções para o mercado food service, que atendem também a consumidores individuais para uso doméstico”, afirma a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.
O Creme de Leite Piracanjuba Gourmet está disponível em embalagem de 200g, com tampa de rosca. O que difere o produto dos demais existentes no mercado é o teor de gordura – 30% – além do processo de fabricação e a gramatura da embalagem. “É um produto diferenciado, que vai permitir um melhor desempenho na cozinha, atendendo essa exigente parcela da população que dedica tempo na elaboração de pratos com um toque gourmet”, reforça Lisiane.
O Creme de Leite Piracanjuba Bate Chantilly, por sua vez, é produzido com 35% de gordura láctea e está disponível nas embalagens Tetra Pak de 1.030kg. Como é fabricado a partir do creme de leite fresco, porém envasado em embalagens longa vida, só necessita de refrigeração algumas horas antes do uso. “É uma ótima opção para coberturas, recheios e tortas. Com ele, também é possível fazer deliciosas receitas aeradas, como mousses e suflês. Por não ser adoçado, pode ser usado também em pratos salgados, com excelentes resultados”, finaliza a gerente.
Os produtos já começaram a ser comercializados em diversos pontos de venda, como hipermercados, supermercados, lojas de produtos especializados ou para festas, cash & carry e atacados focados no segmento de food service em todo o Brasil. A identidade visual das embalagens foi idealizada pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas.