As propriedades da água de coco, tão benéficas para a saúde, se tornam ainda mais valiosas com as altas temperaturas do verão, quando o corpo necessita ainda mais de hidratação. A indústria baiana Frysk desenvolveu tecnologias para levar a água de coco natural e sem conservantes para o mercado em embalagens facilmente transportáveis, entre elas caixas tetrapak.
Um estudo realizado na Universidade do Sudeste de Indiana, nos Estados Unidos, comprovou que a água de coco é a bebida ideal para consumir após atividades físicas. Tradicionalmente o maior desafio desse isotônico natural é o de conservação e transporte, além do grau de dificuldade para extrair a água de dentro do coco.
Com apresentação de um litro ou 200 ml, a água de coco Obrigado® aparece nas prateleiras como uma opção para quem deseja uma bebida natural que possa ser consumida por toda a família. A bebida já pode ser encontrada na Perini e, a partir de janeiro, nas lojas da rede GBarbosa.
"A água de coco Obrigado® é cem por cento natural e, além de ser fácil de carregar e de não necessariamente demandar refrigeração, substitui com vantagens nutricionais evidentes refrigerantes e outras bebidas artificiais para o lanche, inclusive das crianças", comenta o vice presidente do Grupo Aurantiaca, do qual faz parte a fábrica da Obrigado, Roberto Lessa.
Com a experiência de quem participa de dezenas de maratonas ao redor do planeta, o executivo ressalta a importância do potássio para quem desenvolve atividades físicas. “O potássio evita cãibras durante os exercícios e a água de coco ajuda a repor o índice perdido através da pele, em formato de suor”.
Segundo o Diretor de Marketing da Aurantiaca, Douglas Cotrim, a água de coco Obrigado® veio gerar uma escala industrial e comercial para oferecer de forma ímpar e cem por cento integral a bebida isotônica natural do coco. “O consumo desse recurso natural, rico em minerais, tem crescido porque no mundo inteiro há um aumento de demanda por produtos saudáveis”.
Cotrim ressalta que a água de Coco Obrigado® não tem adição de açúcar nem de conservantes, além do mais baixo teor de sódio do mercado. “Tem zero de colesterol e zero de gorduras trans”, afirma. Uma outra característica citada por ele diz respeito ao processo de produção que, eliminando o contato da água com a luz e com o oxigênio, preserva todas as características originais do coco. Fonte: Assessoria