Ancestralidade e ciência se unem em terapia alternativa que utiliza o cacau

O setor de cacau está passando por um revolução de mercado, muito similar ao que aconteceu com o setor de cafés especiais há alguns anos atrás. A cacauicultura brasileira, que sofreu com grandes perdas devido à doença vassoura de bruxa, vem se reinventando para conquistar novos mercados e dessa forma competir com o mercado internacional.

Nesse contexto, os termos “bean to bar” (do grão à barra) e “tree to bar” (da árvore à barra) se tornaram duas grandes vertentes de marketing que demonstram essa evolução. Assim como no café, o estímulo do “faça você mesmo” tem trazido novos interesses para o mercado de cacau e também novos olhares para o setor de chocolates.

O objetivo do podcast “Do Grão à Barra” é mostrar as histórias por trás desses avanços e assim, mostrar também como os produtores de cacau e o setor de chocolates está crescendo no Brasil. A cacauicultura brasileira é recheada de histórias de conquistas coletivas, de avanços sociais e de crescimento em busca pela sustentabilidade, já que o cacau é uma planta nativa da Amazônia e pode representar o Brasil em pautas relacionadas ao agronegócio ambientalista.

Por: Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Anaildes Moreira disse:

    Com fé em Deus, vocês (CICON), vão superar tudo isto e voltará a investir em grandes empreendimentos. Não esqueçam: TUDO PASSA!! Haverá uma saída, em nome de Jesus Cristo. Amém.

  2. Maikel Oliveira disse:

    Nobres jornalistas, a matéria de vcs está mto sensacionalista. E não estou defendendo a Cicon (sou um adquirente). Mas o fato é que em momento algum houve nota da Cicon informando que nao tem recursos pra finalizar a obra, ou dizendo q está quebrada, etc. Vcs colocam um titulo da matéria como se a empresa tivesse vindo a publico informar isso. E nao ocorreu. Deveriam ter ouvido a Cicon para saber qnd entregará ou se realmente está falida. O bom jornalismo determina isso. O correto seria dizer q os adquirentes estão se reunindo pra cobrar providências da empresa, pq alguns dizem que foram informados q a empresa está sem recursos. O titulo da matéria está lamentável.

  3. renata disse:

    olha como era verdade que a cicon deu calote em todos adquirentes e abandonou todas as obras na cidade!

  4. Jeane disse:

    A Cicon agiu de má fé qdo lançou os últimos empreendimentos já estando em dificuldades financeiras. Deixou inclusos dois prédios e centenas de compradores no prejuízo. E pior, s possibilidade de reaver na justiça seu dinheiro pois a Cicon ,espertamente, não tem mais nenhum bem no seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *