Sem açúcar, essa opção é tão saborosa quanto a versão tradicional e perfeita para pessoas com diabetes
Alternativa à receita tradicional, o petit gâteau diet é uma opção perfeita para pessoas que não podem consumir açúcar por motivos de saúde, mas que ainda assim são apaixonados por esse bolinho de chocolate com recheio que se esparrama pelo prato.
Sugerida pela Zero Cal, essa versão do doce francês conta com o eritritol, adoçante que pode ser consumido por diabéticos, pois não provoca impactos no índice glicêmico e na insulina. A seguir, você confere como prepará-lo!
Petit gâteau diet
Ingredientes
- 150 gramas de margarina (use a versão light)
- 150 gramas de chocolate diet grosseiramente picado
- 1 colher de sopa de cacau em pó (5 g)
- 1/2 xícara de chá de farinha de trigo peneirada (120 g)
- 3 unidades de gema de ovo
- 3 unidades de ovo
- 1/2 xícara de chá de adoçante eritritol em pó
Modo de preparo
Em banho-maria, derreta o chocolate com a margarina, mexendo até formar um creme liso. Adicione o cacau e a farinha de trigo, misture bem até a massa ficar homogênea e reserve. Na batedeira, bata as gemas, os ovos e o adoçante em velocidade média até obter um creme leve e aerado. Incorpore este creme à mistura de chocolate reservada com cuidado para manter a textura aerada. Unte e enfarinhe com cacau em pó dez formas específicas para petit gâteau (7,5 cm de diâmetro por 5 cm de altura). Distribua a massa nas formas. Asse em forno pré-aquecido a 250º C por aproximadamente 9 minutos, ou até que a superfície pareça firme e cozida. Desenforme o petit gâteau enquanto ainda estão quentes e sirva imediatamente, acompanhados de sorvete de sua escolha.
Fonte: boa forme