Associação busca soluções para fazendas na área da Barragem do Colônia

Diretores da Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) foram recebidos em audiência, na última semana, em Salvador, por representantes do Governo da Bahia, por intermédio do deputado estadual Eduardo Salles. O objetivo foi esclarecer dúvidas e encontrar soluções para problemas que poderão surgir em algumas propriedades após a inundação da barragem do rio Colônia/Itapé, cujas obras estão em fase de conclusão.
O médico veterinário Luiz Hage Rebouças e o pecuarista Winston Fontes, ambos da Adasb, foram recebidos pelo superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, e pelo superintendente de Energia e Comunicações, Celso Rodrigues. Na oportunidade, os representantes da Adasb apresentaram as reivindicações dos produtores que poderão ser afetados no período pós-inundação no que diz respeito a acesso e eletrificação.
Luiz Hage Rebouças, que é conselheiro da diretoria da Adasb, lembra que um novo trecho de 37,5 quilômetros da BA-120 está sendo construído, mas algumas propriedades não serão beneficiadas e ficarão sem acesso, por se encontrarem em pontos distantes deste novo trecho. “Nossa preocupação é que as propriedades tenham acesso à estrada para escoar a produção e as rodovias vicinais tenham condições de tráfego de veículos pesados”.
O superintendente de Infraestrutura de Transporte, Saulo Pontes, afirmou que os últimos ajustes estão sendo finalizados para atender todos os produtores. Já o superintendente de Energia, Celso Rodrigues, garantiu que em relação à eletrificação, os produtores atendidos atualmente pela Coelba serão 100% contemplados. “O projeto tem custo de R$ 2,8 milhões. A nova rede vai ser deslocada para a nova estrada e o circuito não será mais monofásico”, informou, acrescentando que a previsão para o início das obras da rede elétrica é para o mês de setembro.
O deputado Eduardo Salles, sempre presente como um defensor das causas do meio rural, reforçou que os secretários Marcus Cavalcanti (Infraestrutura) e Cássio Peixoto (Recursos Hídricos), juntamente com os superintendentes Celso Rodrigues e Saulo Pontes “são competentes e possuem sensibilidade para sanar os problemas apresentados”.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *