A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) deu um importante passo rumo ao fortalecimento do agronegócio regional, ao promover um encontro na manhã desta quarta-feira (25), no Palace Bistrô, com o objetivo de recepcionar o novo gerente-geral do BNB/Itabuna, Delci Andrade, que assume pela segunda vez o comando da agência local.
Além da calorosa recepção, tendo em vista o amplo reconhecimento ao trabalho já desenvolvido por Delci Andrade em outro momento na agência do BNB em Itabuna, diretores e associados da Adasb aproveitaram o encontro para também entregar uma pauta de reivindicações da Associação.
“Precisamos reabrir um canal de diálogo e fomentar a solução de problemas que há algum tempo vem provocando prejuízos e estremecendo a relação do agropecuarista de um modo geral com esta importante instituição financeira. Queremos que o BNB volte a ser um agente financeiro parceiro dos agricultores e pecuaristas”, ressaltou o presidente da Adasb, Elder Fontes.
O vice-presidente da Associação, Edimar Margotto Jr, completou ressaltando que agilidade na tramitação de processos de financiamento, e liberação de recursos previstos em cédulas aprovadas e registradas antes da realização da efetiva despesa do produtor são algumas das reivindicações.
“A Adasb também acha justo que haja menos burocracia na prestação de contas em custeio e outros financiamentos, e que o produtor rural tenha conhecimento imediato e antecipado de todas as exigências envolvidas em determinado processo de financiamento, para evitar surpresas de última hora”, explicou.
Delci Andrade fez questão de falar que não medirá esforços para fazer o melhor por Itabuna. “Estarei sempre à disposição para satisfazê-los dentro das necessidades de cada um, e não medirei esforços para que usando o BNB como instrumento de desenvolvimento e crescimento, possamos fazer o melhor por esta terra”.
Reconhecimento
O momento também foi oportuno para o reconhecimento ao brilhante trabalho desenvolvido por Delci Andrade não só em Itabuna, mas também em outras cidades, o que rendeu vários pronunciamentos. O agropecuarista José Orleans, por exemplo, fez questão de ressaltar que Delci irá preencher uma lacuna administrativa que antes existia na agência local.
Já o agropecuarista Edimar Margotto lembrou da confiança que Delci transmite, do espírito empreendedor e do prestígio que goza junto à Superintendência. Membro da diretoria da Adasb, Pablo Nascimento finalizou ressaltando que com Delci não existe diferença de atendimento. “Ele é um gerente do pequeno e do grande produtor”. Fonte: Assessoria