Durante esta semana, a Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb) está realizando mais um curso de inseminação artificial em bovinos, por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Itajuípe. As aulas começaram segunda-feira (14), na Fazenda Guarujá, em Itapebi, e prosseguem até esta sexta-feira, dia 18.
Para o presidente da Adasb, Edimar Margotto Júnior, esta é uma oportunidade especial para os produtores regionais que fazem parte da associação. Ele também destaca a importância de parcerias com instituições de credibilidade como o Senar. “O pecuarista está cada dia mais preocupado em investir em tecnologia para melhorar a qualidade do seu rebanho e em ter mão de obra qualificada. Nós temos buscado contribuir, promovendo capacitações”, revela.
O curso é ministrado pelo médico veterinário Guilherme Onofre, que há mais de 20 anos é instrutor do Senar. Segundo ele, a inseminação artificial é uma tendência cada vez mais procurada por ser econômica e lucrativa.
Fonte: Ascom