Atrasos dos contratos de cacau de Gana causam inquietação

 Os atrasos dos embarques de cacau de Gana, que já vem ocorrendo desde o início do ano, e a falta de prestação de informações claras pelo Cocobod, são motivo de preocupação entre as empresas importadoras, as fábricas de chocolate e os bancos, segundo reportou o importante jornal londrino Financial Times na quinta-feira passada.

 

O principal problema, que aumenta os temores, apontado pelos executivos ouvidos pelo jornal, é a incerteza a respeito do volume dos contratos de exportação que serão descumpridos na corrente safra, que, segundo estimativas, pode chegar a 200.000 toneladas, e a falta de pronunciamento da Cocoa Marketing Company, braço comercial do Cocobod, de como os atrasos serão tratados. Vários fabricantes de chocolate de alta qualidade dependem do cacau de Gana para compor suas fórmulas de “blend”.

 

A preocupação dos bancos gira em torno do refinanciamento do empréstimo de US$1,7 bilhão concedido em 2014 por um consórcio de bancos do qual participam o Deutsche Bank e Barclays, entre outros, para o financiamento da corrente safra.

 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *