BA: Secretário da Agricultura debate com avicultores estruturação da cadeia produtiva

Um dos maiores produtores de milho, soja e sorgo, matéria prima para ração animal, a Bahia tem grande potencial para transformar grãos em proteína animal, mas só produz 50% da carne de frango e 30% dos ovos que consome. Essa realidade, que o governo busca transformar, foi discutida pelo secretário estadual da Agricultura, Paulo Câmera, com o presidente da Associação Baiana de Avicultura (ABA), Marcelo Plácido, em reunião que contou com a participação do deputado estadual Zé Neto, do diretor da Avícola Gujão, Dario Oliveira, da diretora de Atração de Agroinvestimentos, Estela Ferraz, e do consultor Guilherme Vieira.

 “Vamos identificar os problemas e encontrar as soluções”, disse Paulo Câmera, explicando que busca a associação do grande empresário com o pequeno e médio produtor, oferecendo a este tecnologia, qualificação e os meios de comercialização. A reunião teve o objetivo de apresentar esse segmento ao secretário, ficando combinado que nos próximos dias os representantes da ABA apresentarão um diagnóstico completo e um estudo de competitividade, com as demandas da avicultura.

De acordo com Marcelo Plácido, um dos problemas que afeta a avicultura baiana é a questão tributária. “São Paulo e Goiás, por exemplo, concedem benefícios fiscais, e os frangos produzidos nesses estados entram na Bahia com preços menores”, disse. Fonte: Ascom Seagri

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *