BAHIA: PRODUÇÃO BAIANA DE CACAU ESTÁ EM FRANCA RECUPERAÇÃO

A safra baiana de cacau bateu recordes em 2021. Dados da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), apresentados na Câmara Setorial do Cacau dão conta que de janeiro a outubro de 2021 a Bahia teve uma produção de 118 mil toneladas, uma alta de 41% frente ao ano passado, representando 70,74% da entrega nacional de cacau neste ano. Enquanto isso, o Pará teve uma retração de 33%, entregando às indústrias 43.156 toneladas, no mesmo período.

“Estes dados mostram a força das nossas lavouras de cacau e as ações implementadas pelas secretarias da Agricultura e Desenvolvimento Rural no sentido de potencializar esta importante cadeia produtiva”, explicou o secretário da Agricultura, João Carlos Oliveira.

O titular da pasta da agricultura do Estado ainda acrestou que a cacauicultura baiana está mesmo em uma boa fase, inclusive, tendo suas amêndoas premiadas, como ocorreu na noite desta segunda-feira(22), durante a III Edição do Concurso Nacional do Cacau, que ocorreu em Ilhéus. Na ocasião, ele entregou o prêmio à primeira colocada da categoria varietal, Cláudia Calmon de Sá, da Fazenda Cantagalo, Sul da Bahia. Em segundo lugar, ficou a Vale do Juliana Fruticultura, também localizada no Sul da Bahia. Com informações Políticos Sul da Bahia 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *