A transversalidade entre secretarias e órgãos do Governo do Estado começou a ser planejada pelos secretários do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, em reunião nesta segunda-feira (9), na Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na pauta, a geração de trabalho e renda no campo.
“Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) serão uma ferramenta importante nessa parceria. Neles, é possível integrar assistência técnica e comercialização para o segmento da agricultura familiar”, afirmou Álvaro Gomes. Atualmente, estão em funcionamento oitos Cesols – cinco no interior e três na capital.
Uma reunião com a equipe técnica das duas secretarias já foi agendada para a esta quarta-feira (11), quando serão apresentadas as ações desenvolvidas pelas pastas. “A partir daí, iniciaremos o planejamento de uma atuação conjunta. Nossa expectativa é que a parceria fortaleça o tema trabalho e renda na agricultura familiar e na economia solidária”, disse Jerônimo Rodrigues. Fonte: Seagri