No intuito de promover práticas sustentáveis na cultura do cacau, a Barry Callebaut inova mais uma vez adotando a embalagem de 25 kg para o acondicionamento das amêndoas.
A iniciativa se apresenta como mais um componente do programa de melhorias do FOREVER CHOCOLATE. O programa consiste em promover procedimentos sustentáveis na cadeia produtiva do cacau. “A medida, visa proporcionar condições ergonômicas adequadas para os trabalhadores nas fazendas e colaboradores alocados nos nossos armazéns.” Comenta o diretor de originação e sustentabilidade da companhia Corrado Meotti. Ressaltou ainda, que o projeto foi construído com a participação efetiva dos colaboradores da empresa, destacando Thiago Santos e Magaly Costa, gerentes de originação e logística respectivamente.
As novas embalagens já estão disponíveis para os fornecedores nas filiais da empresa. Aliás, essa era uma velha cobrança dos produtores locais.
Sobre a Barry
Sediado em Zurique, na Suíça, Barry Callebaut configura-se como o maior fabricante mundial de derivados de Cacau. Contando com 12 mil colaboradores, o grupo possui 62 fábricas e operações ativas em mais de 150 países do mundo. No último balanço (18/19), registrou vendas de mais de 2,1 milhões de toneladas de produtos com faturamento global realizado de CHF 7,3 bilhões.
No Brasil
A companhia possui duas unidades processadoras na Bahia, além de uma fábrica de barras de chocolate voltadas para o seguimento de confeitaria, em Extrema MG. Gerando aproximadamente 750 empregos diretos, apresenta-se com forte presença em todas as frentes do setor chocolateiro no país. Na originação, operam com 11 filiais de relacionamento, distribuídas nos principais polos de produção de cacau no Brasil, comprando anualmente mais de 50% da produção nacional.
Fonte: mercadodocacau