A Piracanjuba comemora 60 anos em 2015 e prepara uma série de ações para celebrar a data. Com o slogan “Há 60 anos, gostamos de fazer bem o que te faz bem”, a empresa organiza uma campanha nacional de marketing – o maior investimento já feito pela marca –, que contemplará comerciais em TV aberta e TV paga, anúncios em revistas direcionadas para consumidores finais, profissionais de saúde e trade, além de ações nas mídias sociais. As criações são assinadas pela agência Nova/SB e serão veiculadas durante todo o ano de 2015, em várias praças – incluindo ações de merchandising e veiculação nacional –, com o objetivo de reforçar o portfólio da marca, com produtos que são sinônimos de sabor e qualidade. O pontapé inicial é o comercial da linha Pirakids, direcionado ao público infantil, que já está no ar na TV paga, patrocinando a programação do desenho Peppa Pig.
“A história da Piracanjuba é construída com toda dedicação, cuidado e carinho, a partir de produtos e serviços que proporcionam qualidade de vida e bem-estar aos nossos consumidores, colaboradores e parceiros. Tudo o que fazemos é fundamentado em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental. Por isso, hoje estamos entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e muito nos orgulha completar 60 anos em um momento de pleno crescimento. Teremos um 2015 recheado com a história da Piracanjuba, afinal, não basta fazer bem. É preciso gostar de fazer bem”, afirma a gerente de marketing da empresa, Lisiane Guimarães.
A programação dos 60 anos da Piracanjuba contemplará eventos corporativos; convenção de vendas para representantes comerciais; participação em grandes feiras voltadas para supermercadistas e atacadistas; encontros de produtores de leite nas cidades onde a empresa possui unidades fabris (Bela Vista de Goiás – GO, Maravilha – SC e Governador Valadares – MG); presença em congresso de nutrição e corridas em vários estados do Brasil, de modo a reforçar o institucional da marca, além de ações de trade nas principais praças de atuação da empresa.
A comunicação das embalagens de leite longa vida Piracanjuba (Integral, Semidesnatado, Desnatado e Zero Lactose) passam a vir contando parte da história da empresa, com dados e fotos, para que os consumidores participem ainda mais dessa comemoração. Também foi criado um selo representativo de 60 anos, que estará inserido em todas as correspondências da indústria. Um livro sobre o aniversário da empresa está em fase de produção, de modo a retratar os principais desafios e conquistas ao longo dessa trajetória. Por fim, o público também poderá esperar por lançamentos exclusivos, que prometem revolucionar o mercado.
“Estamos preparando muitas novidades e temos certeza que gostarão do resultado. Nossas energias estão direcionadas para termos um grande ano”, finaliza Lisiane.
Comercial Pirakids
No ar na Discovery Kids até o final do mês de fevereiro, o filme da linha Pirakids retrata, de forma emocional, como é bom cuidar bem de quem a gente gosta. Uma leitura livre do tema da marca Piracanjuba, a partir da relação de dois irmãos: “Há 60 anos, Gostamos de fazer bem, o que te faz bem.” No comercial, o irmão mais velho tem prazer em ensinar e ajudar o mais novo a amarrar o cadarço do tênis.
Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba, que neste ano completa 60 anos no mercado, é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando qualidade e praticidade aos seus consumidores. Hoje, já está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país. Foi, por exemplo, pioneira no mercado ao lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, leite para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais. Soma-se a isso um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, vendidos em diversas regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera mais de dois mil empregos diretos. Com a nova fábrica em Governador Valadares, passa a contar com três unidades fabris, sendo as outras duas em Bela Vista de Goiás (GO) e Maravilha (SC).
A empresa já é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental. Fonte: Assessoria