Agora Itagibá é destaque no cenário mundial, onde dois proprietários de imóveis rurais no município concorrem ao Prêmio Internacional de Cacau (ICA) e Prêmio Cacau de Excelência (CoE), que acontecerão no Salon du Chocolat em Paris, na França, no próximo mês de outubro.
A senhora Maria Ângela Cabral Magalhães (Fazenda São Roque) e o senhor José Ailton Pinheiro (Fazenda Vitória), cujas propriedades ficam situadas no município de Itagibá-BA, foram selecionados pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) para participar do evento, após rigoroso teste de análises de suas amostras, tendo concorrido com outras 39 amostras de produtores do Pará, Espírito Santo e Bahia, ficando ambas entre as 10 amostras enviadas pela CEPLAC para Paris.
Vale ressaltar, que essa é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, através da CEPLAC. Em relação às propriedades do município de Itagibá selecionadas para participar do evento em Paris, as mesmas são assistidas pelos técnicos José Aurélio Seára da Silva e Antonio Alberto Carmo Ferreira, ambos do Escritório local da CEPLAC. Com informações do site Toda Bahia