Principal componente do chocolate, ele pode ser utilizado em diversas receitas saudáveis, repletas de propriedades benéficas ao organismo
Se tem um dia que merece aquela sobremesa especial é 26 de março, instituído como Dia do Cacau. A data é a oportunidade perfeita para saborear uma receita diferente e ainda surpreender a todos sem sair da dieta.
O cacau é o principal ingrediente do chocolate. Inclusive, a fruta é rica em vitaminas, minerais e agentes antioxidantes, o que significa que combate os radicais livres, fortalecendo o sistema imunológico e evitando o envelhecimento precoce. Além disso, possui propriedades prebióticas e probióticas, ajudando a regular o intestino. Em pó, pode ser utilizado para o preparo de diversas receitas, como bolos, pudins, chocolate quente e até mesmo brigadeiro.
“Cacau é um fruto que, quando transformado em pó, não sofre acréscimo de outros ingredientes – como açúcar – em sua composição. Com muitos benefícios à saúde, o cacau em pó possui mais propriedades do fruto e menos manteiga, porém é mais amargo e de sabor intenso do que o chocolate, e acaba sendo muito utilizado em brownies e bolos”, explica o Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta.
Já que o cacau em pó é mais nutritivo que o achocolatado comum, por que não fazer essa troca na cozinha? Afinal, esse costuma ser o ingrediente chave em receitas doces com chocolate e, por isso, a substituição é tão saudável. A mesma dica vale para aquelas receitas que pedem para derreter o chocolate – nesses casos, recomenda-se que seja utilizado o chocolate feito de 70% cacau. Além de ser muito saboroso, a sobremesa fica ainda mais nutritiva.
E sabemos que se alimentar bem não é sinônimo de ficar longe de comidas gostosas, então dá para apreciar o Dia do Cacau sem trair a dieta ou prejudicar a saúde com o excesso de açúcar. Confira algumas receitas que vão deixar qualquer um com água na boca:
Aveia Matinal com Cacau, Banana e Chia: Com apenas cinco ingredientes, você já pode preparar essa delícia logo cedo, no café da manhã. Que tal testar essa receita simples em sua casa hoje mesmo?
Mix de Amêndoas com Cacau: O lanche da tarde vai ganhar um toque especial com esse snack que você pode preparar e levar para onde quiser, para qualquer momento que bater fome no meio do dia.
Brigadeiro com cacau : O brigadeiro que você ama, com os nutrientes necessários para tornar sua dieta ainda mais apetitosa, sem perder o sabor. Nessa versão da clássica sobremesa, poucos produtos serão utilizados, trazendo ainda mais praticidade na hora do preparo.
Smoothie de cacau com banana : Perfeito para quem quer ter uma alimentação saudável, essa receita é preparada com ingredientes nutritivos. Esse delicioso mix de banana e cacau é o que você precisa para dar um up na sua energia.
Qual dessas receitas com cacau em pó você vai experimentar primeiro? Se você adora chocolate, não pode perder essas dicas e deixar de se deliciar com inspirações que vão deixar seu dia ainda mais nutritivo e repleto de sabor. Fonte: Meio Norte
0 Comments
parabens ilheus, e isso ai o comercio tem que volata como as barracas de praias
Boa tarde e o transporte interestadual de passageiros?? Já tem data prevista?
Parabéns prefeito tem quê abrir o comércio mesmo as pessoas cumprindo as determinações, é a vida segue
Acho que deveria abrir todo o comércio, bem como escolas , desde que seja estabelecido normas de higiene bem rígidas.
O povo morrendo, prefeitura abre praias, cabana de praia s, morram todos.
O quanto vale uma reeleição ? Será que vale submeter ao risco de morte as pessoas?
Para não perder votos, este senhor que é pago para administrar a cidade está nos entregando de bandeja à COVID. Os números demonstram que ainda estamos em alto risco de contágio e disseminacão. Ele resolve aumentar isso. Acorda ilheense.
"Salve-se quem puder!"
Engraçado em nossa cidade vejo que a população nunca respeitou as normas de saúde e segurança sobre essa pandemia,vejo pessoas na praia,no barzinho escondido,farra em varandas .agora que o prefeito libera os os demais empresário para trabalhar o povo critica.vai entender….vamos para de procurar o culpado é se responsabilizar pela nossa atitudes.
Os adeptos do "fique em casa"por tempo indeterminado,deveriam doar seus salarios ou uma boa feira para os desempregados e falidos.
Na minha opinião todos devem trabalha claro tomando todos os cuidados possível
Tamb tem o outro lado na nossa cidade ha uma taxa de crescimento do virus muito grande e todos nos sabemos que se eles realmente divulgar a real taxa da cidade n e só isso que estão dizendo
A mortalidade na cidade esta muito grande n devemos pensar som em nós tem muitos familiares perdendo seus em ti querido para esse virus maldito.
A gestão da cidade n ta nem ae pra niguem então cabe cada um fazer sua parte.