Cacau Show apresenta “Loja do Futuro” com Inteligência Artificial no Latam Retail Show 2024

A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, revoluciona e apresenta o “ Shop AI Cacau Show Lab – Powered by Gouvêa Ecosystem “, modelo de loja inteligente demo. O novo conceito será apresentado como um projeto piloto no Latam Retail Show 2024, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro, em São Paulo. A loja foi desenvolvida em parceria com a Gouvêa Ecosystem, e combina tecnologia de ponta e inteligência artificial para criar uma experiência única e imersiva para os visitantes.
Inovação guiada por Inteligência Artificial

O grande destaque da loja será um avatar 3D interativo de Alê Costa, CEO da Cacau Show, responsável por recepcionar os clientes e apresentar a história da marca e suas inovações tecnológicas. Desenvolvido em parceria com a Fulcrum, este avatar poderá interagir com os visitantes e responder questões sobre as tecnologias disponíveis no espaço, fornecendo uma experiência personalizada.
“Acreditamos que o futuro do varejo está na convergência entre tecnologia e experiência do cliente. A Cacau Show SHOP (A.I) é o reflexo da nossa constante busca por inovação e pelo aprimoramento da relação com nossos consumidores”, afirma Alê Costa, CEO da Cacau Show.
Ambiente interativo e omnichannel

O ambiente da loja conta com 17 telas de LED interativas, que exibem conteúdos institucionais da marca, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes. Um sistema de curadoria robótica, integrado com uma árvore de decisões, auxilia os consumidores a descobrirem novos produtos da Cacau Show, como trufas e chocolates, por meio de perguntas personalizadas.

Além disso, a loja foi projetada para ser omnichannel, permitindo uma gestão unificada de vendas, estoque e clientes, tanto no ambiente físico quanto no online. Essa integração garante uma operação mais eficiente e conectada, aprimorando a experiência do consumidor em todos os pontos de contato.
Análise avançada de comportamento do consumidor

A Cacau Show SHOP Lab (A.I) também trará um sistema de análise de fluxo de clientes, que utiliza câmeras e inteligência artificial para monitorar o comportamento dos visitantes. O sistema é capaz de identificar o perfil dos consumidores, como gênero, idade, humor e até mesmo dados como tempo de permanência e áreas de maior interesse dentro da loja. Essas informações serão fundamentais para que a marca aperfeiçoe suas estratégias de atendimento e aumente a fidelização dos clientes.
Espaço de Experimentação

A loja funcionará exclusivamente como um espaço de demonstração, onde os visitantes poderão conhecer as linhas de produtos da Cacau Show, como laCreme, LaNut, Bendito Cacao, Biscoiteria, Zero adição de Açúcar e Zero Lactose. Não haverá venda de produtos no local.
Parcerias

O projeto da loja do futuro foi desenvolvido especialmente para o Latam Retail Show 2024, em parceria com o time de arquitetura da marca, o renomado escritório de arquitetura Jacarandá e o Gouvêa Ecosystem. O evento, que é o maior do setor de varejo e consumo B2B da América Latina, será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com entrada gratuita para o público.
Além disso, a marca está à procura do local ideal para implementar a sua primeira loja do futuro. No dia 18 de setembro, Alê Costa também será um dos palestrantes no congresso do evento, onde compartilhará a história da Cacau Show e discutirá sobre experiências envolvendo a marca.
Empresas envolvidas no projeto: Seidor, Gouvêa Ecosystem, Jacarandá, Sellbie, StreamShop, Before, Mão Colorida, The Led, Fulcrum Digital, Solvis e Flowix.

Sobre a Cacau Show:

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 4.500 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *