Cargill Inc., uma das maiores comerciantes de alimentos do mundo, nomeou Harold Poelma para liderar os negócios globais de cacau e chocolate da empresa.
Poelma, que ingressou na empresa em 1987, foi nomeado presidente da Cargill Cocoa and Chocolate. A companhia informou na última quarta-feira em um comunicado enviado por email. Jos de Loor, ex-líder de negócios da Cargill para o cacau e chocolate na Europa, Oriente Médio, África e Ásia, vai deixar a empresa depois de 29 anos.
“Sustentabilidade Cocoa permanecerá no coração dos negócios global de cacau e chocolate”, disse Poelma no comunicado.
Com sede em Minneapolis, a Cargill é a segunda maior processadora de cacau do mundo, depois Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolates a granel. Sediada em Cingapura Olam International Ltd. ocupa a terceira posição.
Poelma, que estava administrando recentemente como diretor de negócios e óleos-refinados da Cargill na Europa, não é estranho para o mercado de cacau. Ele se juntou a unidade de cacau e de chocolate, na Holanda, em 2001, antes de passar em outros lugares dentro da empresa em 2012. Ele também ocupou cargos de gerência nas oleaginosas e unidades de alimentação europeias da Cargill.
O negócio de cacau da Cargill está presente em 35 localidades e tem fábricas de processamento em países incluindo os Países Baixos, Alemanha, Brasil e Indonésia, segundo informações no site da empresa. Informações: Bloomberg