Em reunião realizada na Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira do Estado da Bahia – CEPLAC/MAPA, os Superintendentes da CEPLAC, Antonio Zugaib, e da Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA), Osanah Setúval, acertaram ações conjuntas visando o fortalecimento da cacauicultura no Estado da Bahia.
Na oportunidade, Osanah Setúval, acompanhado do Diretor da SFA na Bahia, Paulo Reis, do Coordenador da SFA em Itabuna, Francisco Leite, e do Agente de Atividade Agropecuária, Geraldo Leal, conheceu de perto as atividades desenvolvidas pela CEPLAC ao visitar os laboratórios de pesquisa e o Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica da CEPLAC (Fábrica de Chocolate),
Essa visita, segundo Setúval, “é muito importante para conhecer de perto o trabalho que é realizado aqui na CEPLAC e estreitar os laços entre esses importantes órgãos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com vistas à realização de um trabalho mais eficiente buscando dar visibilidade à produção de cacau na região, que necessita ser realimentada e reestruturada. Essa relação fortifica os trabalhos que o MAPA realiza tão bem em função do nosso país”, disse o superintendente da SFA.
Sobre as ações desenvolvidas pela SFA, o Superintendente informou que a fiscalização da Bahia, em todos os aspectos, sempre foi muito eficiente. “Temos um quadro de fiscais muito atuante e responsável. Esses trabalhos quando organizados em parcerias, ganham ainda mais em eficiência e qualidade”.
O superintendente da CEPLAC, Antonio Zugaib, destacou os trabalhos desenvolvidos pela SFA no Estado da Bahia, mais notadamente em benefício da cacauicultura e disse que não medirá esforços para fortalecer essa parceria já existente.