Chocolat Festival lançará plataforma de vendas para expositores

Aberto por três dias, edição São Paulo 2020 teve seu quarto dia cancelado por segurança devido à pandemia do novo coronavírus

A segunda edição do Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau aconteceu entre os dias 12 e 14 de março no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, reunindo mais de 80 expositores, dentre eles, 52 marcas de chocolates de origem, bean to bar (da amêndoa à barra), premium e gourmet. A extensa e diversificada programação de workshops e palestras registrou ocupação média de 80%. Foram mais de 25 especialistas ensinando receitas à base de chocolate ou discutindo temas relevantes do setor de cacau e chocolate no Brasil e exterior. “Eventos como esse deixam o chocolate mais próximo dos confeiteiros e consumidores. Derruba o mito de que chocolate bom é para poucos. A exclusividade fica no sabor, na curadoria da feira, que seleciona marcas com um trabalho especial, evidente desde às fazendas de cacau”, comentou a confeiteira Fernanda Ribeiro, que participou de uma das oficinas.

Em função do agravamento da epidemia do coronavírus, que foi declarada pandemia às vésperas do evento, houve uma queda no número de visitantes, porém, não diminuiu o sucesso do Festival. “O Chocolat São Paulo cumpriu 75% da sua missão, entregando uma estrutura completa e contando com um time de grandes especialistas do mais alto padrão. Mas a nossa reponsabilidade com todos os envolvidos só nos deu a alternativa de cancelar o último dia do evento (domingo, 15 de março), com o objetivo de garantir a segurança, acima de tudo”, ressalta o empresário Marco Lessa, idealizador e organizador do Chocolat Festival, maior evento do segmento na América Latina, com quase 20 edições acumuladas entre Bahia, Pará e São Paulo. Lessa e sua equipe acompanhavam de perto e seguiam rigidamente as orientações das gestões municipal e estadual de São Paulo, e do Ministério da Saúde, para a realização do festival, desde a abertura.

Para a chocolate maker Juliana Aquino, que expunha seus produtos no evento, a organização do Chocolat Festival teve uma decisão muito acertada ao cancelar o último dia, mas recebeu a notícia com muito pesar. “Esse ano o evento avançou ainda mais. Apesar do grande sucesso, havia a necessidade do cuidado para que o Festival não se tornasse um espaço de propagação do vírus”, opina Juliana.

Marketplace

Após o cancelamento do último dia do Chocolat São Paulo, a organização do evento programa uma ação para ajudar os expositores. Marco Lessa pretende antecipar o projeto de criar um marketplace do festival, plataforma através da qual marcas possam anunciar e comercializar os seus produtos. “Se o expositor participou de qualquer edição naquele ano, o produto dele estará na nossa página. De alguns produtores de chocolates iremos comercializar direto, outros encaminharemos o cliente para a loja virtual da própria marca. É uma forma de termos um canal de vendas para todas as marcas, principalmente as dos pequenos produtores, que têm menos oportunidades”, explica Lessa.

O lançamento seria feito durante o XII Chocolat Bahia, programado para o mês de julho deste ano. Mas a intenção de Lessa é acelerar esse processo e tentar lançar em maio a www.choc.store, loja on-line do Chocolat Festival.

Sobre o Chocolat Festival

Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat Festival, maior evento da América Latina no segmento, tem o objetivo de promover o chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no Brasil. Além da comercialização de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, o Chocolat Festival promove experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

O 2º Chocolat São Paulo contou com a parceria da Barry Callebaut, Dengo Chocolates, Harald Unique, Cacau Show, Anhembi Morumbi e apoio institucional do Governo do Pará, Governo da Bahia, entre outras entidades e instituições. O Chocolat Festival é uma realização da MVU Empreendimentos, detentora da marca para o Brasil e exterior.

Por Lívia Cabral

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

0 Comments

  1. Ruy Brito Oliveira disse:

    Parabéns Ilhéus, grande prefeito, Ilhéus merece

  2. Manoel Porto disse:

    Boa tarde amigo quero parabenizar pela a construção do shopping em Ilhéus
    E aproveito para lhe perguntar
    Como faço para pedir um shopping para Guanambi
    Não sou político sou apenas um cidadão

  3. Telma Souza disse:

    Como pode ser uma realidade se nem tem um.local definido.

  4. Izabel disse:

    Para mim que vou a ilheus com frequencia, acbo que o melhor local seria nas praias do sul onde foi construido o acai.

  5. Carlos disse:

    Por favor, faz essas obras logo, antes que eu morra.

  6. Jose ernandes disse:

    Demorou, já era pra ter um shoping aqui há muito tempo, ilhéus é uma cidade mais influente que itabuna, no entanto lá veio o shoping primeiro que aqui, ótima idéia do shoping aqui torço para que chegue logo.

  7. José Geraldo dos Santos disse:

    Era o que faltava nessa linda cidade. Agora e esperar o nome que levará o shopping.

  8. Adeilda de Moura Cerqueira disse:

    Ficaria muito bom Se fissesse na av soares lopes uma area de lazer e colocasse o estacion amento na area antes de chegar na ponte nova e com A chegada do novo porto fisessem o shopping la no porto atual

    o estacinamentio

  9. José de souza disse:

    Ilhéus a muito tempo já deveria ter um Shopping uma cidade rica e recebe vários turistas . Valeu Marao que com certeza vai ser reeleito

  10. Eduardo disse:

    Shopping é uma iniciativa que não tem nada a ver com Prefeitura. A Prefeitura deveria estar preocupada é com a falta de esgotamento sanitário em grande parte da cidade, com novas escolas, postos de saúde bem equipados, iluminação nos bairros, etc.

  11. Marcos disse:

    Shopping em Ilhéus? ????????????????????????????????

  12. Noelia disse:

    Ano eleitoral , até um sol pra noite ilhéus terá

  13. Manoelargolo disse:

    Insistimos neste país em ficar cuidando só de coisas acessórias como: fofocas, baladas, praias, novelas, futebol, carnava e shoppings … e como só poderia dar tudo errado … fazemos o pior … tentamos resolver os problemas com SALVADORES DA PATRIA. o atual, ainda é o Bolsonaro, e ARENGAÇÃO RELIGIOSA. Há mais de duzentos anos os países sérios e desenvolvidos resolveram a grande maioria dos problemas com educação básica publica, de qualidade e integral; saneamento basico; saúde; segurança; tecnologia propria; pesquisa científica; infra estrutura, e COBERTURA, AMPLA, SOCIAL … assim … é só IMITÁ-LOS!

  14. Altamirando Almedida Santos disse:

    Seria ótimo Ilhéus ter seu shopping, mas uma pergunta : o Prefeito acha que tudo o que falta são só "Detalhes:?

  15. Zilma França disse:

    Que bom que o sonho de vários Ilheenses está perto de se concretizar, há muito tempo esperamos por esse privilégio, precisamos aumentar a economia da cidade e gerar mais empregos, são muitos moradores daqui que vam para o Shopping de Itabuna , por não termos opção, com isso o capital que deixamos lá deveria ficar em nossa cidade.

  16. Sérgio Oliveira disse:

    Um local excelente é a área do atual aeroporto, já que há perspectiva de se fazer o aeroporto novo em outro local. Mas quem deverá avaliar serão os técnicos da área.
    Poderia fazer uma permuta, injetando recursos no novo aeroporto e, sendo assim, a área do atual já seria quitada pelo grupo que quer construir o shopping. Ficando a preocupação apenas com a construção, edificação do shopping. Ficaria num local amplo, próximo ao mar, com uma excelente vista, resolvendo dois problemas de uma só vez (o shopping e o novo aeroporto), além de mais barato, pois o problema do trânsito a nova ponte já resolveu. Fica a dica!!!

  17. Rey disse:

    Esse projeto da avenida Soares Lopes vai ficar pra 2023 com certeza.
    A praia do Cristo está horrível, e se colocar aquelas barracas ridículas outra vez, é um retrocesso.
    Na verdade ali não deveria ter barraca nenhuma.

  18. João disse:

    Falando de projeto na avenida, o local onde ficava aquelas barracas na praia do Cristo estava fedendo muito, as pessoas sempre reclamavam, ali deveria ser um local pra tomar banho de mar, pescar, ou seja, a pessoa ter livre acesso, e não aquele tumultuado de gente bêbada, sem falar naquele banheiro coberto de lona e palha de côco… pô, a avenida é grande, tem outros espaços.

  19. arnaldo gonçalves pereira disse:

    É muito facil ir para a radio dizer que vai fazer e nada faz pura enrolação, não engana mais o povo de Ilhéus ,basta não a reeleição

  20. Manoelargolo disse:

    Enquanto cuidarmos neste país só de coisas acessórias como Shoppings, fofocas, baladas, praias, novelas, futebol, carnaval e continuar achando que todas as mazelas decorrentes podem ser resolvidas com "salvadores da pátria" e arengação religiosa … nunca resolveremis nada. Se queremos, REALMENTE, resolver … é muito simples! É só fazermos o que fizeram todis is países sérios: sejam de direita, esquerda, centro, lado, duagonal, zig zag ou em círculos … temos que cuidar de educação básica, saneamento, saúde, pesquisa científica, tecnologia propria, segurança, infra estrtura e sobretudo ASSISTÊNCIA SOCIAL! O resto é um monte de besteiras!

  21. Daniel Barbosa Dos Santos disse:

    Eu da sou baiano e moro em Curitiba a muitos anos e todo final de ano vou passar as férias em Ilhéus. Realmente Ilhéus precisa de shopping sim mas tem muitas prioridades que precisa ser feita em Ilhéus , exemplo : limpeza nas praias , melhorar o aeroporto e outros .

  22. José Carlos dos Santos disse:

    Ótima notícia para ilhéus, o povo dessa cidade merece um shopping a altura das grandes cidades , tomara que não fique do no papel.

  23. Reinaldo disse:

    Que prova prefeito que não é mais uma promessa politiqueira como jabes fazia com a ZPE que nunca foi implantada será que essa conversar não é para sua eleição.

  24. Valter disse:

    O shopping é bem vindo, porém, existem outras questões bem básicas, como a limpeza nas ruas. Em Ilhéus é vergonhoso andar, em pleno Centro, tudo sujo, qualquer mulambo joga entulho e lixo em plena via pública e não tem um fiscal para controlar a situação. Moro na Avenida Itabuna, principal corredor, e ao lado da minha casa sofro com um lixão parede e meia com a minha casa. Infelizmente é vergonhoso para mim hoje, ser um cidadão ilheense. A eleição está a chegar, e aí, os mercadores de promessas, nos enchem de falácias.

  25. Ricardo GUEDES de Souza disse:

    Ilhéus precisa muito , agora seria muito interessante asfaltar a rodovia ilhéus Buerarema para atrair consumidores das cidades vizinhas

  26. Marcia disse:

    Achei otima à proposta do Shopping no local do atual aeroporto. O estacionamento pode ser no rio da Sapetinga ou no terraço do Opaba! Rsrs…

  27. Marcia disse:

    Adoro ver as propostas de campanha! Ele so esqueceu de dizer qto pretende enfiar no bolso durante à proxima gestão!
    Ah….a cidade esta porca fede e tem agua de esgoto no Sao Francisco ha 3 meses.Nunca vi nada a cidade tao imunda com obras de oraxinhas e canteiros pintadis tipo sambodromo em pkena folia monesca.Parece maisa cidade dos horrores! Hum…. Um terreno na praia da Av mais cara em troca de revitalizaçao de pusta de skate? É isso mesmo? Pq vc nao deu à casa da sua mae em troca? Ilheus é terra de bandidagem mesmo!

  28. Dani disse:

    Cheio de promessas e o que vemos é o centro da cidade sem local para estacionar os veículos. A ponte ficou pronta, mas o estacionamento que estava no projeto sumiu. As pessoas estão estacionando os carros na parte de terra, praticamente encima da calçada da ponte. Ridículo tudo isso. No lado sul as obras continuam, mas no lado norte, ficou inacabado e feio.

  29. Marivalda Bomfim disse:

    Sou ilheese , quero o melhor pra minha cidade , um bem estar pra todos, principalmente quem mora nos distrito

  30. Antônio Carlos da Silva disse:

    Ilhéus tem tudo pra ser a cidade mais linda do Brasil, falta os empresários acreditar.

  31. Eliene Cardoso Esquivel disse:

    Bom dia. O imprecionante e que todos os governantes sabe das nescessidades da nossa cidade Ilhéus e no período de seu governo não se faz nada. Quando chega o período das eleições se promete tudoooo!!!!

  32. Solange disse:

    Um shopping center aqui em Ilhéus será muito bom , que tal fazer na avenida ou no ginásio Mário pessoa , desmancha aquele mausoléu, é faz lá .

  33. Gal Franca disse:

    Desde quando pode-se fazer obra faltando 3 meses para as eleições? Pelo que sei não pode, vai deixar divida p o próximo governo?
    Ora esta conversa esta me cheirando mal, igual os cheiros das praias, da central de abastecimento, da vala no Hernani Sá e outros.
    Maquiar a cidade não fez de voce um bom Prefeito.
    Pensei que pelo menos o Hospital Reguonal Infantil voce fosse deixar pronto, afinal voce é medico.
    Mas…. Infelizmente nada.
    Grande Decepçao

  34. Amarildo José da Hora disse:

    Shopping Ilhéus está super atrasado, até Teixeira de Freitas quer uma cidade menor do quer Ilhéus já têm Shopping só não Ilhéus, só que shopping quem faz não é prefeitura um empresário visita a cidade com vem tem necessidade juntamente com a população compra um terreno e faz a mesma coisa que Manoel chaves fez em Itabuna comprou um terreno e fez Jequitibá Plaza shopping Ilhéus era para ser a cidade mais desenvolvida do interior da Bahia, eu não sei se Ilhéus teve uma safra de prefeito ruim ou na época era ditador do estado Bahia só fazia coisas para os prefeitos aliados o ditador Antônio Carlos Magalhães Itabuna ganhou muito pois só elegia prefeito aliado dele e Ilhéus oposição posição Amarildo da Hora nascido em Banco Central Ilhéus Bahia mais morador São Paulo

  35. Marcio disse:

    Já no final do mandato é que vem com tantas obras pra ser realizadas, pq não fez antes ,agora faltando 4 meses pra finalizar o pleito e que vai fazer?

  36. Jomara Oliveira disse:

    Vai entender o ser humano.Reclama que Ilhéus não tem shopping. Quando vem o projeto criticam e dizem que a cidade precisa de outras coisas.Precisa sim.Mas deixa vir esse bendito e sonhado empreendimento gente.Chega de dar dinheiro à Itabuna.

  37. Sousa disse:

    Sei…
    Só falta passar um óleo de peróba nessa cara de pau.
    O pior nem é isso, é a ingenuidade (pra não dizer burrice) de quem acredita.

  38. Washington luiz disse:

    Eu parabenizo a iniciativa da Prefeitura junto a empresários para construir um shopping de médio porte que dinamização o comércio da região cacaueira, mas sou radicalmente contrário que no estádio Mário Pessoa seja transformado em shopping. O prefeito tem que investir no esporte e cultura e esse espaço esportivo tem que ser revitalizado. Lembro quando morei em Ilhéus e fui testemunha de algumas partidas de futebol, inclusive o Santos de Pelé jogou contra o combinado dos saudosos times de futebol, ou seja: Flamengo, Vitória e colo colo. Acho que o shopping deveria ser numa área do Pontal.

  39. Washington luiz disse:

    Gostaria de sugerir ao prefeito Marao que invista e revitalize a única praça esportiva de Ilhéus, a fim de que a juventude de Ilheus, ricos e pobres, possam praticar esportes numa nova estrutura do estádio Mário Pessoa, incluindo um parque aquático para natação, inclusive transformando o ginásio Herval Soledade com um projeto arquitetonico, juntamente com o Estadio Mário Pessoa e que possam revelar talentos para o orgulho de Ilhéus, pois muitos estudantes pobre não praticam esportes devido a falta de estrutura nas escolas publicas e o esporte e fator de sociabilidade, integração e formação humana. Eu, no final da década de 70, fui tentar praticar atletismo no Estádio Mário Pessoa por iniciativa própria, e ao adentrar o Estádio Mário Pessoa e, ao começar a correr na pista, fui advertido pelo antigo administrador e fui obrigado a interromper a minha tentativa de ser atleta, consequentemente tive que sair do Estádio Mário Pessoa, por isso, sou radicalmente contrário a construção de um shopping center no Estádio Mário Pessoa.

  40. Augusto disse:

    Seria maravilhoso se tudo isso ele tivesse feito nesses quase 4 anos de mandato, pq agora?. Como podemos vê, ele não teve a competência sequer de concluir a " contra partida do município " na obra da ponte estaiada, que seria a conclusão dos estacionamentos para veículos do lado norte, e o pior foi não ter concluído o plantio das gramas, que aliás foram compradas no sul do País por $16,00 o metro quadrado, quando aqui custa $7,00 o mesmo metro, vamos vê se em 4 meses ele consegue fazer o que não fez em 4 anos, os credores do município que se manifestem, e aqueles que ainda se iludem em receber antes do término desse mandato, corram para cobrar pois só faltam 4 meses pra essa miséria sair do poder.

  41. Jose Carlos Santos Junior disse:

    Acredito que o prefeito está fazendo um bom trabalho, levando em conta os anos que a nosso cidade levou sendo atrasada, principalmente pelo governo antes do atual, onde conseguiam apagar a nossa cidade em todos os sentidos, inclusive espantando os empresários daqui. Queira ou não queira a nossa cidade já tem uma nova cara e com certeza, isso é o pontapé inicial, não estou aqui para defender governo ou acusar governo, mas sim para ser justo, e infelizmente não é isso que a maioria das pessoas fazem aqui, a nossa cidade foi degradada pelas antigas administrações, hoje Ilhéus começou a dar os primeiros passos para o seu melhoramento como um todo e é preciso entender e ser justo que isso leva tempo, face o estado que o atual governo pegou a cidade, sem falar que é necessário parceria com o governo do estado sim, para que os investimentos sejam mais incrementados. Só ressalvo que a nossa zona norte precisa de uma atenção mais que especial, precisamos de asfalto, iluminação de qualidade, esgotamento sanitario, insentivo a empresarios prq hoje, apesar do polo industrial é a região de menor desenvolvimento comercial popular, concorrencia em mercados, farmacias, loterias. No mas, vejo a cidade em uma crescente, que em meio ao estado que se encontrava, precisa de mais alguns anos para ser uma capital do interior, potencial tem de sobra. Basta investir, para isso o Marão merece de mais uma eleição.

  42. Jose Carlos Santos Junior disse:

    E o melhor local para um shopping é na área da antiga Petrobras, ou então, remove o estádio com garantias da construção de um estádio descente de pelo menos 20 mil pessoas para outro local e faz no lugar do Mário Pessoa, se não for viável, manda pra zona norte, precisamos revitalizar nossa zona norte e nada melhor que um investimento desses, chega de tudo pra zona sul, vamos fazer a cidade crescer para todos os lados.

  43. Sonia Regina Marcelino disse:

    Desde que o prefeito Marão entrou é que eu estou vendo muitas coisas serem feitas em Ilhéus, porque antes era só buraco nas ruas e descaso com a cidade. Colocou esgoto, asfaltou Nossa Senhora da Vitória, iluminou a BR 001…voto nele.

  44. washington luiz disse:

    Prefeito, reveja o projeto de acabar com o estádio Mário Pessoa para transformar em um shopping comercial, pois o ideal seria o Estádio Mário Pessoa seja revitalizado e transformado numa praça de esportes a altura de Ilhéus para formação de atletas e educação física da juventude e também da sociedade Ilheense, bem como que seja a implantado um parque aquático, pois Ilhéus é carente de praças esportivas de alto nível, a exemplo dos grandes centros do Brasil e, além do mais, o esporte educa o cidadão e também tem o papel de inclusão social integrando a juventude carente.

  45. Felipe disse:

    Muita conversa fiada como sempre! Não acredito em nada que esse homem diz!! Pessima gestão!

  46. GENILSON DINIZ SILVA disse:

    seria muito viavel se terasem o aerioporto e desse lugar ao choopp center , e a ideia seria colocar o aerioporto entre ilheus e itabua porque atenderia as duas cidades.

  47. Eduardo disse:

    14 de outubro de 2022 e essa " realidade" nunca passou de uma ilusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *