Comer chocolate e parecer mais nova. Pode parecer um daqueles desejos que, a não ser que tenha um génio da lâmpada ao seu dispor, jamais se vai realizar. Mas e se lhe dissermos que afinal é concretizável?
Um investigador da universidade britânica de Cambridge criou um novo tipo de chocolate. Chama-se ‘Esthechoc’, mas também é conhecido por Cambridge Beauty Chocolate.
Ivan Petyaev garante, em declarações ao The Telegraph, que comer o Esthechoc vai fazer a pele das mulheres e dos homens rejuvenescer.
“Testámos o chocolate em pessoas entre os 50 e os 60 anos e, em termos de biomarcas da pele, descobrimos que o chocolate devolveu a pele aos níveis de pessoas de 20 ou 30 anos”, garantiu o especialista.
Mas como é que isto acontece?
O chocolate tem na sua composição 70% de cacau e elevados níveis de flavonóides de cacau e astaxantina, que é um carotenóide marinho. Segundo o site Lycotec, isto significa que o chocolate é composto por poderosos antioxidantes com propriedades anti envelhecimento.
O mesmo site refere que 7,5 gramas do Esthechoc contêm a mesma quantidade de flavonóides que 100 gramas de chocolate negro e uma quantidade de astaxantina que é comparável ao que se consome ao comer 300 gramas de salmão do Alasca.
De acordo com o investigador e criador, o chocolate estará disponível online em breve, mas no Reino Unido será comercializado por uma “prestigiosa marca de comércio de retalho”.
Apesar de ser um produto cujo público-alvo será, à partida, o universo feminino, o investigador garante que o chocolate é também dirigido a homens de negócios que vivem num ambiente de muito stress. Fonte: Notícias ao Minuto