Chocolate com menos açúcar e gordura é alternativa para a Páscoa

 

 

Para quem quer manter a forma e a saúde, os ovos de chocolates funcionais são opções durante a Páscoa. Além de mais saudáveis, são ricos em proteínas, nutrientes e tem menos ingredientes que fazem mal ao organismo, como o açúcar e a gordura. Opções não faltam de ovos. Tem ovos de páscoa sem glúten, ovos diet e até sem lactose.

 

A empresária Angelina Soares disse que, devido ao aumento da procura, a indústria começou a produzir esse tipo de ovos. “A aceitação foi boa no nosso mercado em Cuiabá e todo ano a gente vende muito bem”, disse. Ela afirma ainda que as pessoas que também querem manter a forma estão mudando de hábito e consomem os produtos na Páscoa.

 

Para a agente de viagem Priscila Macedo, é impossível não comer um ovo de páscoa. “Não dá pra fazer dieta nesta época, tem que aproveitaf e sair dela e depois compensa em outras coisas”, confessou.

 

Nas lojas que vendem produtos mais saudáveis, é possível encontrar outras opções, como o ovo de páscoa com chia, que, segundo especialistas, é uma semente que ajuda a emagrecer. Também tem o ovo com goji berry, uma fruta com poder antioxidante e rica em proteína.

 

Segundo a nutricionista Patricia Grassi, o cacau também faz bem à saúde. “Ele é antioxidante, faz bem para o coração e ajuda quem tem hipertensão. A concentração de açúcar e a gordura é muito menor”, observou.

 

Para quem gosta de sabores mais doces, a dica da nutricionista é buscar os ovos de alfarroba, que contém menor concentração de gordura e açúcar. “É uma vagem, onde a semente é torrada. Já é doce por natureza, diferente do cacau que é mais amargo, além de ter muita fibra e vitaminas”, explicou.

 

Não basta apenas ver os nomes nas embalagens. Para ter certeza de que o produto é saudável, é importante verificar as informações da tabela nutricional que mostra as concentrações de cada um dos ingredientes. Muitos acreditam que esses chocolates funcionais não têm sabor. 

 

Com várias opções de marcas, é preciso ter alguns cuidados na hora de comprar os chocolates. Segundo Bento Francisco Bezerra, coordenador de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), a primeira coisa que o consumidor deve ficar atento é quanto às informações contidas na embalagem. “Importante ver a massa líquida do produto e ver o que ele está oferecendo além da dela. Se tem um brinde, um brinquedo, verificar se está certificado”, explica.

 

Bento ainda disse que são feitos dois tipos de análise. O primeiro é quantitativo, que verifica se a massa do chocolate condiz com aquilo que está na embalagem. O outro é o exame que avalia se o produto está dentro das normas. Caso o ovo não estiver dentro das normas, a empresa deve ser notificada e o fabricante pode ser multado em até R$ 8 mil. Fonte: G1

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *