Chocolate Premium do Brasil é destaque em periódicos internacionais

Nas últimas semanas o chocolate e cacau do Brasil vêm ganhando espaço em revistas e jornais internacionais, especialista no assunto. As publicações foram originadas após uma turnê pelo Brasil, de jornalistas internacionais, que foi patrocinado pela Associação das Indústrias processadoras de chocolate do Brasil (ABICAB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Investimentos (ApexBrazil).

O jornalista da Candy Industry (revista especialista em indústrias), Bernie Pacyniak, contou da experiência em visitar o país, pela terceira vez, e as surpresas encontradas com o crescimento do chocolate Premium no Brasil e produção do cacau. “Nesta viagem, eu descobri a alma do chocolate, que se encontra nas selvas da Amazônia – cacau. Embora a maioria de nós associamos o cacau e chocolate com a América Central e os maias, a origem do fruto é definitivamente amazônica”, destacou Pacyniak.

A visita às plantações de cacau do Brasil mudou a visão do jornalista: “eu tinha ouvido falar de esforços por parte do governo brasileiro, bem como multinacionais para revigorar este poderoso segmento agrícola, mas eu realmente não tinha uma boa noção do que o cacau significa para os brasileiros. Nem entendia exatamente a história e a cultura que surgiu em meados dos anos 1700”, relata.

Na visita, a equipe passou pela fazenda de Diego Badaró, visitou pontos turísticos ligados ao cacau em Ilhéus, a exemplo do Bataclan, puderam provar o cacau in natura, seguiram para São Paulo, onde passaram em indústrias, como a Harald, e depois seguiram para o Rio de Janeiro, onde conheceram também a história do cacauicultor baiano, João Tavares, através de Samantha Aquim.

“Eu estou surpreso com as amostras de chocolate Premium as formas aromáticas, frutíferas e intensamente satisfatórios”, disse o jornalista que produziu  quatro matérias para a Candy sobre o cacau e chocolate brasileiro.  Fonte: Mercado do Cacau 

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário