O chocolate suíço que promete fazer com que as mulheres se sintam mais confortáveis no período menstrual, do confeiteiro suíço Marc Widmer, está quase pronto para chegar à Ásia, primeiro mercado-alvo da fabricante Chocolate with Love (Chocolate com Amor). Widmer, Widmer, um famoso chefe confeiteiro com grande experiência em renomados hotéis na Suíça, desenvolveu um chocolate especial que ele garante aliviar as cólicas e ter efeito calmante sobre quem o consome. Segundo informou na página da empresa no Facebook, as embalagens para despejar o ‘chocolate mágico’ no mercado asiático já estão quase prontas.
Chamado de Frauenmond (Dona Lua, em tradução livre do alemão), tem 60% de cacau e 17 ervas diferentes, todas provenientes dos alpes suíços. disse que a ideia para a criação do ‘Dona Lua’ surgiu há quatro anos, depois de ele conhecer uma família de camponeses de Grafenort que produzia um chá para aliviar os sintomas menstruais com as mesmas 17 ervas. Curiosamente, o chá também tem esse nome: Frauenmond.
Widmer teve a ajuda da aromaterapeuta e fitoterapeuta Claudia Juma-Hotz no trabalho e os dois levaram meses aprimorando a fórmula do chocolate ‘Dona Lua’, que ele orgulhosamente chama de “o primeiro chocolate curativo feito especialmente para a mulher”. Isso não significa que os homens não possam apreciar a novidade, ele explica, mas apenas que o produto foi concebido especialmente para ajudá-las a lidar melhor com os desconfortos do período menstrual.
O chefe confeiteiro enfatiza que o Frauenmond não é um produto farmacêutico, mas que ele apenas oferece uma saborosa combinação do cacau com plantas capazes de melhorar o humor e produzir um efeito calmante especialmente bem-vindo naquele período do ciclo feminino. Já que Widmer ainda não não revelou quais são as tais 17 ervas usadas no chocolate ‘Dona Lua’, especialistas ainda não podem avaliar a eficácia da receita. Entretanto, eles concordam que ingerir pequenas quantidades de chocolate meio amargo pode, sim, aliviar as cólicas menstruais e a TPM.
A mulher que quiser testar o efeito terapêutico do Frauenmond, no entanto, vai ter que pagar pelo conforto. Uma barra de 100 gramas do chocolate vai custar 12,5 francos suíços, o que equivale a pouco mais de R$ 36. Atualmente, a delícia terapêutica – e cara – só está disponível no site do fabricante. Outros mercados estão na mira de Widmer, mas ainda sem previsão. Má notícia para os curiosos de vários países do mundo, que não param de perguntar ao dono da marca, no Facebook, quando será possível comprar o ‘Dona Lua’ em seus países. No Brasil, por enquanto, nem pensar. Fonte: blog Uai