Por Ana Paula Boni
Seis marcas brasileiras de chocolate bean to bar (feito de modo artesanal da amêndoa à barra) ganharam lugar na 10ª edição do Northwest Chocolate Festival, realizado no último fim de semana nos Estados Unidos.
As seis barras nacionais (Cuore di Cacao, Luisa Abram, Baianí, Mestiço, Gallette e LaBarr) estiveram entre os únicos 24 condecorados (de diversos países) no festival, que há 10 anos fideliza fazedores de barras bean to bar do mundo inteiro.
Competiram em variadas categorias (como barra escura, ao leite, com inclusão etc.) ao lado de cerca de 100 inscritos em cada uma delas. Os inscritos, que enviam previamente suas barras, são avaliados numa degustação às cegas por jurados do festival, que levam duas semanas avaliando e reavaliando as barras, todas sem embalagens.
Os 24 finalistas foram listados no site do festival e, no fim de semana, em Seattle, o festival anunciou os prêmios de ouro, prata e bronze a cada um deles.
Barra da curitibana Cuore di Cacao, que levou ouro na categoria inclusão do Northwest Chocolate Festival, nos EUA
Barra da curitibana Cuore di Cacao, que levou ouro na categoria inclusão do Northwest Chocolate Festival, nos EUA Foto: Adriana Bukowski
Entre as seis brasileiras, a curitiba Cuore di Cacao foi a única que levou ouro, na categoria inclusão, com sua barra 70% cacau com castanha-de-caju e flor de sal.
Entre as pratas, as marcas paulistanas Luisa Abram e Baianí ganharam na categoria chocolate escuro: Luisa Abram com sua barra 70% Rio Jari, e Baianí com sua barra 70% trinitário.
Outras pratas foram para as paulistanas Mestiço, na categoria ao leite, com a barra 45% Leite Crema, e Gallette, na categoria confeitaria, com seu bombom de tiramisù. Já a brasiliense LaBarr levou bronze na categoria inclusão com a barra 40% ao leite com nibs e flor de sal.
Todas as seis marcas brasileiras fazem parte da Associação Bean to Bar Brasil, que participou do festival também com um estande montado no terminal portuário The Smith Cove, em Seattle, ao lado de outras 140 bancas.
As marcas brasileiras, a partir da esquerda, Gallette, Luisa Abram, Baianí, Mestiço, LaBarr e Cuore di Cacao
As marcas brasileiras, a partir da esquerda, Gallette, Luisa Abram, Baianí, Mestiço, LaBarr e Cuore di Cacao Foto: Associação Bean to Bar Brasil
Na programação do festival, também havia degustações, workshops e palestras, como a que Luisa Abram deu sobre sua pesquisa com cacau selvagem amazônico e a que o casal Juliana e Tuta Aquino, da marca Baianí (e da fazenda de cacau Vale Potumujú), deu sobre chocolate tree to bar, do cultivo do cacau à barra.
Edição anterior
Na edição do ano passado, a Associação Bean to Bar Brasil já havia ganhado destaque no festival de Seattle. A Mission, da americana radicada no Brasil Arcélia Gallardo, levou ouro na categoria embalagem. Neste ano, Arcélia não se inscreveu porque foi uma das juradas.
Ainda em 2017, a Mestiço levou bronze na categoria inclusão com sua barra 62% cacau com café. Já a Gallette ganhou bronze na categoria confeitaria com seu pé de moleque supremo de castanha-do-pará.
Fonte: Estadão
0 Comments
Parabéns , o governo municipal só tá querendo o bem pra TDS , boa medida.
Eu acho que vocês estão certos pessoal tem que ficar em casa não pode ter alguma reação fica em casa
Ação perfeita.
Absurdo isso. Só no Brasil que acontece um absurdo desse. Vergonha………o povo tem que marcar os nomes deles para dá o troco nas próximas eleições!
Essa medida é muito eficaz , dessa forma eu acredito que muitas pessoas que moram distante do centro , vão pensar duas vezes antes de sair de carro e não ter onde estacionar em lugares mais próximos
e ter que bater pernas sem nenhuma necessidade
Bom para diminuir a propagação do vírus.
Achei ótimo, deixam seus veículos estacionados e ficam perambulando pela cidade, pra fazer nada.
E as farmacias e mesmo os entregadores das respectivas ?
Parabéns essa é uma boa medida,tem que faz algo nas feiras livres pra diminuir as aglomerações tbm.
Acho válido a idéia só q o secretário só fala em multa pra arrecardar mais não adota medidas para bloquear as entradas da cidade pq tá vindo mto transporte clandestino trazer pessoas para Itabuna quer uma dica vá na praça do sesp pra vcs verem quantos carros fazendo transportes irregular de outras cidades e pq Serpa não coloca barreiras pra medir a temperatura das pessoas q vem de fora é tbm com álcool GEL a pergunta é será que é pra não gastar os 9 milhões q a prefeitura recebeu pra combater a covid 19 porém repito a medida tomada pra não estacionar carros no Centro da cidade concordo plenamente.
Parabéns pela iniciativa. Infelizmente está faltando empatia. A maioria pensando no seu próprio umbigo.
E melhor acabar logo com o mundo. So assim todos pagam. So nao tem geito p o pobre. Eu quero q deus escolhe os dele e mete fogos no resto.
É vamos ter paciência,vamos esperar no que vai ser, maís é positivo sim parabéns ao governo municipal
Eu trabalho em uma das farmácias ao longo da Cinquentenário. Como eu vários Colegas e saímos às 18:00 hs. Quem vai nos proteger de um assalto se estacionar nossas motos longe da farmácia? Na minha opinião não tem nada a ver tirar o estacionamento com as filas. O povo que não tem educação e nem preocupação com nada. Se tivessem eles mesmos procurariam se manter distantes e menos aglomerados
Quero só ver a reação do riquinhos de Itabuna que só sabem exibir seus carroes conseguir passar pela avenida a pé, a propósito achei uma ótima ideia das autoridades.
Estive com o subsecretário hj pela manhã ele mim disse q tem gente indo para rua só para ver as filas.um
Medida bem feita parabéns para toda equipe da sesttran
Acho bom,é uma medida preventiva,algumas pessoas não estão levando a sério essa doença,podendo ta propagando a doença sem saber,ja que não tem teste para todos! Pra que so saia de casa sò na necessidade mesmo
O prefeito deveria sair da moita, deixar de colocar a culpa no comércio, que já está parado a 40 dias, e assumir a responsabilidade de investir o dinheiro que recebeu da União na saúde da cidade. Até agora investimento pífio e fica aí, na subserviência do Governador, administrando a cidade por decretos arbitrários. Proibir o estacionamento não resolve nada se não tem políticas efetivas na saúde.
Ate que enfiam,tomaram mediadas correta, já que à maiorias das pessoas continuam,achando que é uma gripezinha como disse. um o sr.chamado Jair Bolsonaro.
Te bem .parabens para os agentes e seu comandante , mais e necessário toda está vigilância. ainda mais rigorosa nas entradras e saídas da cidade.logo ninguém entra e ninguém saia por nada.vai a dica .
Gostei muito do seu post, obrigado por nós brindar com seu conhecimento, vou acompanhar seu blog esse tipo de conteúdo tem me ajudado bastante.
COMO DIZIA "TIRINGA " VAI TE "LASCAR" SEUS "PORRA#
REBANHO DE "ARROMBADO."#
Excelente ideia espero que o próximo passo seja a padaria Paulista, excelente atendimento, ótimo termos aqui próximo, mas está havendo muita aglomeração, e não vemos um controle por parte dos funcionarios, eles deveriam formar filas pelo lado de fora, fazendo as pessoas entrarem com um certo controle…. agradeço
Alguem pensou nas entregas de comida e medicacoes e o transporte de funcionarios dessa localidade? a maioria dss farmacias que atendem o municipio agora por delivery,vai deixar a populacao sem remedios,fraldas e itens de saude?
Kkkkkkkkkkk governo preocupado com o povo? Onde? Quando?
Muita gente ingênua ainda nesta Bahia. Acorda povo!
Precisa colocar barreiras nas entradas de acesso a cidade sim. Qualquer um está adentrando a cidade em qualquer momento, sem no mínimo ser aferido a temperatura. Essa medida até inibe o acesso de pessoas de outras cidades. Só vão vir mesmo quem tem tem necessidade.
Às vezes o remédio precisa ser amargo para curar o doente. Sou de Itajuipe e aqui tem Barreira Sanitária, para entrar aqui, só passando pelo teste de temperatura, não apresentar sintomas e ser morador da cidade é ter cadastro de endereço, ou vc precisa fazer parte de serviços externamente essencial para ter acesso! Ou endurece o :jogo" ou não saímos dessa quarentena! Parabéns Serpa!
Medida super aprovada! Mas também precisam irem ver o trânsito intenso na Ruffo Galvão, a rua das óticas, super congestionada, estacionamento lotado e cheio de flanelinhas! Ou a Sestran toma providências ou Itabuna se tornará a Campeã de infecção e mortes da Bahia!
E boa medida.Mas tem.que fechar as entradas da cidade urgente
Isso mesmo vcs tão certo muita gente circulando na rua sem nesse cidade nem
Boa medida de prevenção, já que alguns não tem Consciência.
Concordo tem que fechar logo é tudo deixar aberto só os serviços essenciais. Fazer as pessoas usarem máscaras e a maioria que puderem ficar em casa.
Olá estou aqui para lhe indicar um poderoso site com centenas de dicas de mecânica de carros para você aumentar o seu conhecimento.
Acesse: https://rccursosonline.com/curso-de-mecanica-de-carros/
Muito obrigado, pela atenção.
Atenciosamente: Maria Da Silva