Em eventos realizados em Camacan e Gandu-Ba nos últimos dias 13 e 14/06 a CIBRA através de seus pesquisadores disponibilizaram recursos técnicos para implementar pesquisas com seus produtos em propriedades localizadas em diferentes zonas de produção no sul da Bahia. A empresa também informou que estão sendo mantidas tratativas ainda extraoficiais para iniciar trabalhos experimentais junto com especialistas da CEPLAC na sede localizada no eixo Ilhéus–Itabuna. Os estudos possuem prioridade na cultura do CACAU, seguidos da Banana, Graviola e Café.
Além da linha de produtos especiais e convencionais a CIBRA FERTILIZANTES junto com sua associada a SIRIUS MINERALS, estão focados em realizar experimentos com o POLY4, produto extraído de uma mina na Inglaterra, contendo Sulfato de Potássio, Magnésio, Enxofre e Cálcio, contendo teores equilibrados em um único grão.
A Cibra pertence ao Americano Omimex Group e a Inglesa Sirius Minerals. Iniciou suas atividades no Brasil com aquisição da CIBRAFÉRTIL, tradicional fabricante de fosfatados e estendeu as operações por todo país, atualmente com 11 estações, entre Misturadoras, Fábricas e Armazéns.
Fonte: mercadodocacau