CIBRA FERTILIZANTES PARTICIPA DE EVENTO VOLTADO PARA ELEVAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DO CACAU

Contando com a presença de mais de 800 produtores regionais a CEPLAC promoveu um encontro para incentivar a elevação da produtividade das lavouras de cacau. Na oportunidade foram apresentados os resultados do programa CACAU 500 que vem sendo desenvolvido e monitorado em diversas células de produtores espalhadas no Sul da Bahia. O modelo consiste em elevar a produção até 500 arrobas por hectare, através de manejo integrado que envolve práticas de poda e adubação modulada ou parcelada. As atividades estão sendo conduzidas por pesquisadores componentes do corpo técnico da CEPLAC, sob a direção do Dr. Raul Vale contando com apoio dos Drs. Adonias Virgens, Ivan Souza, Milton conceição, George Sodré entre outros.  

Exemplos apresentados:

O evento contou com uma vasta programação de palestras com temas relacionados. Destaque para apresentação a quatro mãos, realizada por produtores que obtiveram êxito com a aplicação das práticas recomendadas no programa, são eles: José Carlos Maltez, de Ilhéus, Marcos Melo, de Canavieiras, Thiago Barreto, de Gandu, e Paulo Glei, de Barro Preto. Os agricultores demostraram o passo a passo para ultrapassar a marca de produção acima de 200 arrobas por hectare.

Lembrando que a média atual de produtividade nas lavouras da Bahia não ultrapassa o indicie de 20 arrobas por hectare.  

A CIBRA fertilizantes esteve presente no evento. A empresa está empenhada em colaborar com o aumento da produtividade no cacau, oferecendo no seu portfólio fertilizantes inovados, entregando alta tecnologia a custos acessíveis ao produtor.  A empresa prepara o lançamento do seu novo produto o POLY 4, composto extraido em um a mina na Inglaterra contendo: Sulfato de potássio, Magnésio, enxofre e Calcio no mesmo grão, que ocorrerá em 2020. Para um melhor conhecimento dos resultados do produto na cultura do CACAU a CIBRA / SIRIUS MINERALS, firmaram um acordo de cooperação técnica com a CEPLAC para realização de pesquisas do produto no campus experimental Itabuna/ ilhéus, onde disponibilizou oficialmente todos os recursos necessários para efetivação dos testes.

Sobre a CIBRA

A Cibra pertence ao grupo americano OMIMEX GROUP.  No Brasil opera unida a mineradora inglesa a CIRIUS MINERALS. A partir da compra da CIBRAFÉRTIL, tradicional fabricante de fosfatados em 2012, a empresa imprimiu sua expansão para mais 10 misturadoras localizadas em pontos estratégicos no território nacional. Produz e comercializa fertilizantes na forma de elementos simples, misturas de NPK, além de uma linha exclusiva de produtos especiais.

Fonte: mercadodocacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *