COMENTÁRIO DO CACAU – 9/7/2024.
O cacau continua negociando com volatilidade, mas segue preso no intervalo entre $7000 e $8000/ton nestas sessões que antecedem as moagens do segundo trimestre.
A bolsa do ICE reportou que novos 638 contratos foram fisicamente entregues contra a posição de julho, somando agora 1.668 ctrs.
Fontes do Reuters indicam que as chuvas foram abaixo da média na semana passada na maior parte das principais regiões produtoras da Costa do Marfim, mas os agricultores do país da África Ocidental disseram na segunda-feira que o solo estava suficientemente úmido para ajudar no crescimento do início da cultura principal no próximo mês de Outubro a Março.
O maior produtor mundial de cacau está na estação chuvosa, que vai oficialmente de abril a meados de novembro. As chuvas são tipicamente abundantes durante este período, mas têm sido escassas nas últimas semanas, mas mesmo assim, os agricultores disseram estar satisfeitos com o clima, pois muitas flores e pequenos frutos proliferavam nas árvores. Segundo eles, um bom teor de umidade do solo, orvalho matinal e umidade do ar, são suficientes para favorecer o desenvolvimento da cultura.