COMENTÁRIO DIÁRIO DE CACAU – 06/05/2024
Tecnicamente o cacau teria atingido um ponto de suporte. Na baixa de sexta-feira, o julho tinha devolvido 50% do movimento de alta entre o mínimo do contrato em setembro de 2022 até ao máximo do contrato do mês passado.
As entradas de cacau da Costa do Marfim atingiram 25.000 toneladas na semana encerrada em 5 de maio, abaixo das 38.000 da mesma semana do ano passado. As chegadas acumuladas desde o início da campanha de comercialização em 1º de outubro atingiram 1,379 milhão de toneladas, uma queda de 29,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
O resultado de lucros da Hershey foram melhores do que o esperado no primeiro trimestre. Também reportaram um maior volume na América do Norte, o que indica que a procura tem sido resiliente.
As áreas de cultivo da África Ocidental têm previsão de chuvas para a maioria dos dias até o início da próxima semana, e poderá beneficiar a sua produção no final da colheita temporã e a produção da safra principal.
O mercado continua negociando com grande volatilidade e o número de contratos em aberto estão no nível mais baixo dos últimos 13 anos.