COMENTÁRIO DIÁRIO – MERCADO DE CACAU – 18/03/2024 – CLAUDEMIR ZAFALON – RJO´BRAIN

No data was found

COMENTÁRIO DIÁRIO DO CACAU – 18/3/2024.

Nestes menos de três meses do ano de 2024, o preço do contrato futuro do cacau duplicou, à medida que a subida histórica se intensifica devido à retenção de grãos feita pelos produtores e nestes dias que antecedem a Páscoa, importante feriado de consumo de chocolate em muitos países. Embora os fabricantes comprem grãos com meses de antecedência, a alta já está afetando o preço, tamanho e misturas nas barras de chocolate. Muitos players que já anunciaram aumentos de preços e também a paralisação das atividades de moagem devido à falta de produto.

O contrato mais ativo em Nova York já atingiu nesta manhã a marca de US$ 8493/ton, o maior já registrado. As colheitas na África Ocidental – a região de maior produção – foram afetadas por doenças, árvores velhas e por uma série de condições climáticas extremas, colocando o mundo no caminho de um terceiro déficit de abastecimento consecutivo. As fábricas de processamento já estão sofrendo paralisações, e as novas regulamentações ambientais que se aproximam, estão aumentando os obstáculos dos importadores europeus na obtenção de grãos.

Depois da forte redução na posição dos fundos, na última sexta foi reportado que no período 05 a 12/03, eles aumentaram em 1.713 ctrs e ficaram com posição líquida comprada de 33.678 ctrs.

Para realizar operações de cacau em bolsas, favor entrar em contato:

Claudemir Zafalon – (11) 96399-1704

Credenciado RJO’Brieng

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram