COMENTÁRIO DIÁRIO – MERCADO DE CACAU – 24/07/2024 – CLAUDEMIR ZAFALON – RJO´BRAIN

No data was found

COMENTÁRIO DO CACAU – 24/7/2024.

A força do dólar está colocando em xeque o preço das mercadorias agrícolas. O cacau ainda está conseguindo resistir.

As gigantes do setor de bens de consumo, Nestlé (NESN.S), Mars Wrigley e Ferrero apoiam o plano da União Europeia de proibição da importação de bens que estejam ligados ao desmatamento. Por outro lado, outras empresas do setor estão apelando para que o plano seja adiado. A lei exige que a partir de 30 de Dezembro, as empresas que vendem cacau, café, óleo de palma e outros produtos no bloco de 27 países provem que suas cadeias de abastecimento não contribuem para a destruição de florestas.

O governo dos EUA e grupos industriais, incluindo a Confederação das Indústrias Europeias de Papel, querem que a política seja adiada, alegando que os sistemas da UE para gerir a conformidade estão inacabados.

“O EUDR (Regulamento Europeu sobre Desflorestação) é um passo à frente na condução da transformação do sector do cacau e do chocolate, e ajudará a minimizar o risco de desflorestação associado aos produtos de cacau e chocolate.

 

A Nestlé (NESN.S), vai divulgar os lucros do primeiro semestre na quinta-feira e poderá sinalizar mais aumentos de preços em seus produtos como nas barras de chocolate Kit Kat e Smarties tornando-os mais caros para o Natal. Analistas acreditam que a maior pressão de aumento poderá ocorrer no quarto trimestre, mas no final atingindo o Natal, já que é um período de pico sazonal para consumo de chocolate.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram