COMENTÁRIO DIÁRIO – MERCADO DE CACAU – 26/07/2024 – CLAUDEMIR ZAFALON – RJO´BRAIN

No data was found

COMENTÁRIO DO CACAU – 26/07/2024

O cacau sobre agiu ontem na queda devido à notícia negativa de lucros da Nestlé e nesta manhã está recuperando da queda com o dólar mais fraco. A Nestlé também reduziu suas perspectivas de vendas para o ano, à medida que os consumidores se recusam aos aumentos de preços de alimentos, água e produtos de cuidados para animais de estimação de marca que impulsionaram o crescimento das receitas durante um surto de inflação pós-pandemia. A empresa suíça disse que agora espera que as vendas cresçam pelo menos 3%, abaixo dos cerca de 4% previstos anteriormente. A maior empresa alimentar do mundo tem lutado para reconquistar quota de mercado depois de os consumidores terem optado por alternativas mais baratas.

Apesar da alta volatilidade do preço, inclusive devido à falta de liquidez, o mercado continua negociando no grande intervalo entre $7500 e $8500.

O Banco do Gana manteve a taxa de juros de referência inalterada em 29% pela terceira reunião consecutiva devido a preocupações sobre as perspectivas de inflação devido às pressões sobre a sua moeda.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram