COMENTÁRIO DIÁRIO – MERCADO DE CACAU – 28/02/2024 – CLAUDEMIR ZAFALON – RJO´BRAIN

No data was found

COMENTÁRIO DIÁRIO DO CACAU – 28/02/2024

Depois de tanta alta, a queda no preço do cacau não está dando trégua. Os problemas de abastecimento da África Ocidental levaram os comerciantes a questionarem até que ponto o mercado poderá subir.  Há também a preocupação incômoda com a demanda.

O Ministro da Agricultura da Costa do Marfim disse que a produção marfinense poderá cair 25% este ano, mas não mais do que isso. Atualmente, eles esperam uma queda de 20% enquanto aguardam a safra temporã.

As entradas nos portos da Costa do Marfim estão cerca de 30% atrás do ritmo da temporada passada.  As fases finais da estação seca da África Ocidental registraram pouca precipitação e temperaturas muito elevadas, e pode ser otimista demais pensar que a produção da safra temporã será melhor do que a da colheita principal.

Para efeitos de perspectiva, um declínio de 25% na produção da Costa do Marfim a partir da safra 2022/23 chegaria a 545.000 toneladas, o que seria maior do que a produção da temporada completa de todos os outros países, exceto Gana.

Gana estima declínio anual de 120.000 toneladas ou mais. Há possibilidade de chuva em quatro dos próximos 10 dias nas regiões de cultivo da Costa do Marfim, mas as máximas diárias estão na casa dos 90 ou mesmo 100 graus F.

Para realizar operações de cacau em bolsas, favor entrar em contato:

Claudemir Zafalon – (11) 96399-1704

Credenciado RJO’Brieng

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram