COMENTÁRIO DO CACAU – 5/09/2024.

Desde o início deste mês, na medida em que nos aproximamos oficialmente do início da safra 2024/25, o preço do cacau passou por forte liquidação devido ao clima favorável que aumenta a esperança de que as novas colheitas tragam melhores ofertas de produto ao mercado global.

Ontem, o contrato mais ativo em Nova York afundou 6,2%, para US$ 6.819 a tonelada, ampliando a queda de 5,2% da sessão anterior. Acredita-se que um clima melhor na África Ocidental ajude a produção da região a recuperar parcialmente das más colheitas desta temporada, que geraram preços e déficits recordes. Ainda assim, é provável que os futuros permaneçam nos níveis históricos, à medida que persistem outros desafios, como as doenças.

“A safra principal está evoluindo muito bem”, disse Luca Zaramella, diretor financeiro da Mondelez International Inc., fabricante dos biscoitos Oreo e das barras Toblerone. Ainda faltam “algumas semanas, por isso não podemos afirmar que a colheita vai ser boa com certeza, mas todos os indicadores estão aí”. Ele também alertou que poderá haver ainda ajustes no preço quando a colheita realmente estiver disponível.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram