Cacau recua levemente antes das divulgações de dados de moagem no mundo.
Entre os dias 7 e 11 de julho, os contratos futuros de cacau apresentaram uma trajetória de baixa moderada nos mercados internacionais. Em Nova Iorque, o contrato mais líquido, com vencimento em setembro de 2025, registrou queda de 0,3%, encerrando o período cotado a 8.177 USD/tonelada. Em Londres, o contrato com o mesmo vencimento recuou 2,8%, sendo negociado ao redor de 5.289 GBP/tonelada.
Durante o intervalo, a movimentação mais contida dos mercados futuros deve refletir uma postura de cautela entre os participantes do mercado, diante da proximidade das divulgações dos dados de moagem relativos ao segundo trimestre de 2025 nas regiões da Europa, América do Norte e Ásia. Adicionalmente, investidores repercutiram à divulgação de dados de processamento de amêndoas no Brasil e na Costa do Marfim, que apresentaram desempenho abaixo das projeções, o que reforçou a hipótese de desaceleração na demanda global por cacau pelas principais indústrias processadoras, favorecendo a tendência de baixa para os preços no período.
No mesmo período, o índice de commodities CRB avançou 1,5%, enquanto o Dollar Index (DXY) apresentou alta de 0,4%. A evolução desses indicadores sugere que o cenário macroeconômico externo teve influência limitada sobre a formação dos preços do cacau, especialmente diante do desempenho positivo de outras commodities, contrastando com a trajetória de queda observada para o cacau.