Muitos alimentos são vistos como vilões no processo de emagrecimento e, por isso, geralmente são excluídos da rotina alimentar. Mas você sabia que apostar na inclusão do chocolate na dieta pode ser mais do que bem-vindo na manutenção de um estilo de vida saudável e nutritivo?
O mito por trás de excluir essa delícia pensando em cuidar do corpo está muito mais relacionado aos ingredientes usados em seu preparo do que à iguaria em si. Então não se avexe: conte com um produto de alta qualidade para aproveitar sua sobremesa favorita!
O primeiro passo na hora de adicionar essa delícia à rotina é a moderação. Sem ela, mesmo que você invista no item de maior qualidade, não será possível aproveitar seus benefícios. Com isso em mente, se ligue nas dicas a seguir e inclua o chocolate na dieta sem preocupações!
Dê preferência ao amargo
Você sabia que, além de gostoso, o chocolate amargo tem uma série de benefícios? Altas cargas de antioxidantes, controle da pressão arterial e melhora do metabolismo são alguns deles.
Quanto maior a concentração de cacau, mais chance de contar com essas vantagens! Então, quando for escolher, prefira aqueles com a maior porcentagem dessa riqueza natural. Combine com alimentos de gorduras boas. O tempo de encarar esses macronutrientes como vilões ficou para trás! Quando obtidas por meio de alimentos de qualidade, como abacate ou coco, as gorduras protegem o coração, equilibram o colesterol e diminuem a inflamação do corpo!
Que tal aproveitar os benefícios desses alimentos deliciosos unindo com chocolate? Assim, além de degustar uma deliciosa sobremesa, você ainda cuida da saúde!
Escolha comer pela manhã
Além de ser mais simples controlar os exageros ao longo do dia, já que você mata a vontade de comer um docinho logo cedo, ingerir o chocolate na parte da manhã faz com que você aproveite o melhor de seu metabolismo. Ao realizar diversas atividades ao longo do dia, rapidinho você queima as calorias ingeridas!
Compre à medida que você consome
Sim, sabemos que chocolate é delicioso. Mesmo assim, nada de estocar! Compre seu produto favorito em pequenas porções, combinado?
Além de ficar mais fácil controlar a vontade, essa atitude ainda garante que você treine seu cérebro para se satisfazer com menores quantidades. Lembre-se: o exagero minimiza os benefícios dessa iguaria e atrapalha a dieta!
Comer bem vai muito além das quantidades.
Na verdade, essa atitude diz respeito à qualidade dos alimentos. Cuidar do corpo inclui nutrir o organismo com opções saudáveis e recheadas de bons minerais e vitaminas. Mas isso não significa que você precisa abrir mão do sabor!
Agora que você sabe que é possível incluir o chocolate na dieta e ainda aproveitar diversos benefícios para a saúde, use nossas dicas na hora de consumir essa delícia com o devido controle e sempre escolha as opções de boa qualidade. Prefira as que empregam ingredientes nacionais, que cuidam de cada parte da produção e, é claro, investem em sustentabilidade!
Gostou deste conteúdo? Então não deixe de levar adiante e compartilhe em suas redes sociais!
Fonte: Dengo Chocolates