CREDIAMIGO INICIA AMBICIOSO PLANO DE EXPANSÃO COM META DE DOBRAR UNIDADES ATÉ 2025

O Crediamigo, renomado programa de microcrédito produtivo e orientado do Banco do Nordeste, está traçando uma significativa expansão visando uma maior proximidade com seus clientes.

A previsão é que até 2025, o programa amplie sua estrutura de atendimento, saltando de 473 para mil unidades, distribuídas entre lojas, containers e pontos de apoio.

O pontapé inicial para esse ambicioso plano foi dado nos últimos dias de 2023, com a inauguração de uma unidade na Feira de Caruaru, Pernambuco. A expansão, que abrangerá todos os estados da área de abrangência do Banco, promete modernizar e padronizar algumas unidades já existentes, além de reposicionar estrategicamente esses pontos.

“Com a implementação de novas unidades do Crediamigo e a redução da taxa de juros mensal realizada no ano passado, estamos atendendo ao chamado do presidente Lula de priorizar os financiamentos voltados para os micro, mini, pequenos e pequenos médios empreendedores. Nossa meta é que, até 2024, este volume cresça de 51% para 62% dos nossos contratos”, destaca o presidente do Banco, Paulo Câmara.

Além de buscar uma presença mais robusta e modernizada, a expansão almeja facilitar o atendimento aos atuais e potenciais clientes. “Serão todas estruturas modernas, instaladas estrategicamente mais próximas dos clientes atuais e potenciais, facilitando assim o atendimento e ampliando a presença do programa”, afirma o superintendente do Crediamigo, Helton Chagas.

Resultados de 2023: Conquistas Notáveis

O ano de 2023 foi um período marcante na história do Crediamigo. Celebrando seus 25 anos de existência, o programa, reconhecido por sua eficiência na América Latina, também se destacou pela significativa redução da taxa de juros mensal, caindo de 3,2% para 1,94%, uma queda acumulada de 39,37%.

Os desembolsos totalizaram impressionantes R$ 10,64 bilhões, distribuídos em 3,55 milhões de operações, beneficiando mais de 2,1 milhões de clientes. Outro feito notável de 2023 foi o empréstimo de mais de R$ 2,1 bilhões provenientes do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o maior volume anual já contratado com essa fonte de recursos na história do programa.

“Essa contribuição do FNE foi essencial para impulsionar nossos resultados e fortalecer o apoio aos microempreendedores na região. Estamos comprometidos em trabalhar fortemente e com muita responsabilidade a inclusão social e geração de ocupação e renda por meio de nossos programas de microcrédito”, destaca Paulo Câmara.

Fonte:mercadodocacau

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *