Crianças de 2 a 5 anos de idade devem comer apenas de 30 a 50 gramas de chocolate por dia, segundo recomendação do pediatra Antônio Carlos Camargo. Já acima de seis anos, elas podem consumir até 100 gramas por dia. A preocupação aumenta no período de Páscoa, principalmente entre os pequenos que têm intolerância ou alergia à lactose, além dos diabéticos.
Para atingir esta fatia do mercado, o comerciante Marco Auricchio investiu na produção de ovos diet, sem açúcar e sem lactose, feitos a base de soja. “O chocolate agrada a todos os paladares e tem inúmeros fatores favoráveis ao organismo”, explica. Mesmo com diabetes, a pequena Giovanna Araújo de Oliveira, de 8 anos, conta que não deixa de comer ovos de chocolate. “Eu gosto de comer bastante”, diz.
No entanto, Aldon Luis Oliveira Júnior, tio da menina, ressalta que a quantidade de chocolate é sempre controlada para que Giovanna não tenha problemas. “Apesar de se tratar do diet, tem que tomar cuidado.”
Camargo ainda esclarece as diferenças entre a alergia e a intolerância à lactose. “A alergia é uma doença à proteína do leite e pode ser congênita em alguns casos. Já a intolerância se desenvolve ao longo do tempo. Mas, em ambos os casos, se tiver leite no ovo, a criança não deve comer”, finaliza o pediatra. Fonte: G1