Kinder, marca pertencente à Ferrero, é reconhecida mundialmente por seus produtos icônicos. Consagrada no mercado quando o assunto é qualidade de seus chocolates e pioneira quanto a inserir a data no varejo alimentar, Kinder vem ampliando sua estratégia junto ao varejo e em 2023 realizou o maior investimento de sua história para tornar o Dia das Crianças uma data que seja sinônimo da marca. Com um robusto plano de ativação de PDV, comunicação 360º, parcerias com influenciadores e até mesmo uma ação em que o consumidor pode ter o dinheiro de volta*, Kinder planeja tornar este Dia das Crianças o mais surpreendente de todos ao lançar o movimento “A surpresa de uma criança vale muito”.
A decisão teve como base a pesquisa realizada pela marca, que indicou que 68% dos shoppers escolhem presentear chocolates e brinquedos no Dia das Crianças (fonte: Matrix Lab Immerse: a mass qualitative early-stage feedback Solution – Maio 2023). A mesma enquete também apontou que 35% do público decide presentear com uma surpresa, ou algo que a criança não espera, e 32% foca presentear produtos que estejam em promoção.
Por isso, Kinder investiu em uma ação com a dinâmica “Compre e receba seu dinheiro de volta*”, que será 100% operacionalizada pela Ferrero. Além disso, seu robusto plano de ativação para a data teve o maior investimento da marca para a data, estimando impactar mais de 115 milhões de brasileiros de uma ponta a outra do país.
Mais do que investimentos, a estratégia de Kinder para incentivar a data e incluir a iniciativa no varejo alimentar tem como embasamento outras pesquisas de mercado. Realizado pela Nielsen (fonte: NIELSEN – RETAIL INDEX INA+INB APR’23 | VENDAS EM VALOR L12), o estudo confirmou que o mercado de chocolate infantil cresceu 6% nos últimos 12 meses em valor. Isso significa que Kinder, como liderança consolidada há mais de cinco anos na categoria de chocolates infantis, é a opção ideal de presente para todos os adultos que tenham crianças presentes em suas vidas e queiram criar e incentivar essas conexões surpreendentes com elas para a data.
“Para Kinder, a surpresa de uma criança vale muito. Por isso, nosso objetivo é estabelecer a marca Kinder como uma sugestão de presente para todos aqueles que possuem uma conexão com crianças em suas vidas. Queremos tornar essa a maior campanha de Kinder no Brasil e incluir a data do Dia das Crianças como um calendário da marca”, comenta Daniela Spila, Diretora de Marketing da marca Kinder para a América do Sul.
Indo além, Kinder também estimou o impacto que esta campanha terá por todo o país. O Dia das Crianças é uma das principais datas para venda de brinquedos, sendo ainda mais relevante que o Natal. Isso por que 36% das vendas de brinquedos no Brasil são concentradas no Dia das Crianças (fonte: Brazilian Association of Toy Manufacturers 2019).
Nesse novo movimento, a campanha de Kinder visa alcançar abrangência nacional, com um robusto plano de comunicação 360º, incluindo execuções em PDV’s em mais de 18 mil pontos no Brasil, o maior número de MPDV’s implementados pela marca. O plano também prevê campanhas e publicidade de Kinder em TV aberta (merchan), peças OOH e mobiliário urbano nas capitais mais relevantes do Brasil, além de impulsionamento digital pelas redes sociais junto de grandes influenciadores contratados para gerar engajamento do público, como Sabrina Sato, Regina Casé e a Família Pessoa Tardivo.
“Essa é uma data importante para o comércio brasileiro e nosso intuito, na Ferrero e com Kinder, é expandirmos o calendário para integrar o varejo alimentar. Em outras palavras, somos a marca que tem a capacidade de gerar valor para nossos clientes, pois temos credenciais únicas, que nos permitem trazer uma alternativa de consumo para dentro do varejo alimentar. Vínhamos fazendo isso desde 2017 com Kinder, mas a ideia é acelerar muito mais esse processo neste ano de 2023”, responde Renato Zanoni, responsável pelas Operações Comerciais da Ferrero no Brasil.
*cashback válido para compras realizadas nos dias 11 e 12 de outubro e cadastro de cupom fiscal até o dia 31/10. Limitado a 1 participação por CPF. Reembolso de até R$ 20,00 em um único cupom fiscal.
Kinder Ovo, a surpresa de uma criança vale muito.
Tão gostoso quanto ser surpreendido é surpreender quem amamos, especialmente as crianças. Kinder Ovo é a deliciosa surpresa que combina o chocolate Kinder que as crianças adoram e um brinquedo sempre diferente em um único ovinho. Esta combinação especial de Kinder Ovo criou um mundo de diversão e entretenimento que ajuda as crianças a desenvolverem a sua imaginação e, ao mesmo tempo, conta com a confiança dos pais, graças ao delicioso chocolate Kinder.
Preço sugerido:
R$ 8,99 (embalagem com uma unidade)
R$ 16,49 (embalagem com duas unidades)
Kinder Joy, um lado cheio de sabor e o outro cheio de diversão.
O delicioso ovinho com duas metades. De um lado creme de cacau e leite com dois bombons crocantes. Do outro, uma surpresa divertida.
Preço sugerido:
R$ 8,99 (embalagem com uma unidade)
R$ 16,49 (embalagem com duas unidades)
Sobre Kinder
Em Kinder, adoramos compartilhar, já que, para as crianças, os momentos nunca são pequenos, especialmente quando compartilhados em família. Nossos produtos são feitos com ingredientes de qualidade, sem corantes ou conservantes, a partir de matérias-primas produzidas por fornecedores selecionados. Além disso, acreditamos na importância de crianças crescerem felizes e entendemos que, para isso, brincar é vital para o desenvolvimento.
Nos preocupamos profundamente com a segurança de nossos pequenos consumidores e, por isso, certificamos cada um dos brinquedos por meio de laboratórios líderes de pesquisa e certificação de segurança. Desde sua criação, em 1968, a marca tem o mesmo foco: fornecer um produto pensado para crianças e disponível em pequenas porções. Os produtos Kinder são embalados individualmente, ajudando os pais a controlarem a ingestão de calorias, além de serem fáceis de abrir, segurar e comer.
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, Tic Tac, Ferrero Rocher e Raffaello.
Fonte:Ferrero