Marca 100% brasileira, apresenta novos produtos na Feira Sweets & Snacks em Chicago e reforça sua presença na América do Norte
São Paulo, 24 de maio de 2022 — A Docile Alimentos, mais uma vez, marca presença na maior exposição de confeitaria e snacks na América do Norte, a feira Sweets & Snacks. Durante os dias 24, 25 e 26 de maio, em Chicago (EUA), a empresa apresenta seu vasto portfólio de doçuras e leva para os Estados Unidos a linha inédita de produtos assinados pela medalhista olímpica de skate, Rayssa Leal, embaixadora da campanha institucional da marca “Doces Gentilezas”.
A Docile acredita no aprendizado por meio de diversas culturas e, por isso, está presente no evento desde 2011. Nesta edição, a empresa aproveita a ocasião para ampliar sua participação no mercado americano e consolidar cada vez mais seus negócios internacionalmente e expandir a relação comercial entre as empresas do setor.
Com expectativa de realizar cerca de 150 atendimentos no estande próprio, a Docile já confirmou reuniões com a Colômbia, República Dominicana, Venezuela, Guatemala, Inglaterra, além de Estados Unidos e Canadá. Em ritmo acelerado, a marca estima um crescimento de 50% nas exportações em relação a 2021. Atualmente, os Estados Unidos, país que possui o maior mercado de candies do mundo, representa 35% de suas exportações.
“Participar da Sweets & Snacks é extremamente importante para estratégia de expansão dos negócios da Docile. Durante a feira, reforçamos nossa presença global e mostramos a relevância da Docile para o mercado internacional. Estamos animados em apresentar nossos lançamentos e trocar experiências com outras empresas a fim de trazer novidades aos consumidores”, afirma Cristian Ahlert, gerente de exportação da Docile.
Além dos lançamentos, a Docile apresenta sua linha completa de produtos com marshmallows, balas de gelatina, canudinhos e fitinhas, pastilhas, balas de goma, chicles e refrescos em pó. Ao todo, a empresa produz mais de 3 milhões de kg de doces por mês, mais de 300 SKUs, e exporta seus produtos para mais de 60 países. Todos os produtos estão disponíveis no e-commerce e também nos principais pontos de venda do país e do mundo.
Sobre a Docile
A Docile Alimentos, marca 100% brasileira, está no mercado há 30 anos. “Pra ser feliz e fazer alguém feliz, basta ser doce” é o posicionamento da empresa. E, nessas três décadas de trajetória, a marca – nascida pelo empreendedorismo familiar – é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, afinal se faz necessário inovar, sem perder a essência. Em seu portfólio já são mais de 250 itens, tradicionais ou premium divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Pioneiros em criar deliciosos marshmallows recheados no país, hoje, os produtos são carro-chefe da Docile, além das irresistíveis balas de gelatina e de goma, entre tantos outros itens. Confeccionados em equipamentos modernos por profissionais especializados e um sistema de produção automatizado, a infraestrutura conta com dois parques fabris, localizados em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE.
Todos os processos e os produtos são certificados pela British Standards Institution Brasil (BSI Brasil) com o selo ISO 9001. Além disso, a Docile foi a primeira empresa de seu segmento a conquistar e ter renovada a reconhecida certificação internacional de segurança de alimentos FSSC22000. Produzindo mais de 2,6 milhões de quilos de guloseimas por mês, a companhia está presente no Brasil e em mais de 50 países. Orgulhosamente brasileiros, estamos — cada vez mais — desbravando fronteiras e deixando o gosto do Brasil por tantos países e em culturas diversas.
Facebook: @docilealimentos | Instagram: @docileoficial
0 Comments
Deve abrir sim , a doença existe mas não é trancando as pessoas dentro de casa e nem fechando comércios que o Covid-19 vai nos deixar . O povo precisar se conscientisar sobre todas as formas de contágio e saber se proteger . Ter bom senso e bons hábitos .