A fabricante de alimentos Mondelez, dona das marcas Oreo, Club Social, Lacta, Trident, Halls, entre outras, registrou lucro de US$ 984 milhões no terceiro trimestre deste ano, uma alta de 85% em relação ao mesmo intervalo de 2022. O lucro por ação foi de US$ 0,72.
A receita da dona da Lacta cresceu 16,3% no comparativo anual, para US$ 9,03 bilhões. A receita orgânica avançou 15,7% no último trimestre, com alta de 19% de mercados emergentes e de 13,4% de mercados desenvolvidos.
De acordo com o executivo, o resultado reflete investimentos em marcas icônicas, além de um mix de preço favorável. A Mondelez revisou suas estimativas de crescimento orgânico para este ano para 14% a 15%, ante as previsões anteriores de pelo menos 12%.
No relatório de resultados, o diretor-presidente Dirk Van de Put afirma que todas as regiões registraram “forte crescimento de receita e alta de rentabilidade de dois dígitos”.
A Europa, maior divisão de negócios, alcançou faturamento de US$ 3,08 bilhões, alta de 16,5%. O maior avanço de receita foi na América Latina, onde o faturamento saltou 42,9% em relação ao terceiro trimestre de 2022 e somou US$ 1,3 bilhão.
O lucro operacional da companhia cresceu 103%, para US$ 1,38 bilhão, com margem de 15,3%, ganho de 6,6 pontos percentuais.
Fonte:Valor investe