O embaixador de Angola em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, tomou contacto com a produção de cacau e a indústria de chocolate em Baracoa, município da província cubana de Guantánamo, durante uma visita de trabalho de quatro dias a região.
Em Baracoa, o diplomata percorreu várias unidades básicas de produção agro-pecuária, onde conheceu as características fundamentais do cultivo e da colheita do cacau.
Numa nota de imprensa, a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), a Embaixada de Angola em Cuba refere que o chefe da missão diplomática de Angola visitou também uma fábrica de secagem e de derivados.
Nas unidades de produção José César Augusto “Kiluanji” recebeu informação sobre as etapas finais do processamento do cacau e derivados.
No final da visita, o embaixador agradeceu as autoridades cubanas pela atenção recebida e almejou que os dois países cooperem no fomento da indústria do chocolate em Angola.
A produção de chocolate em Cuba é destinada, maioritariamente, ao mercado interno. A ilha exporta actualmente óleo de cacau que é utilizado na indústria europeia na produção de alimentos, cosméticos e medicamentos. Fonte: Portal Angop