Empresa americana lança alternativa mais barata à manteiga de cacau em meio à disparada de preços

 A Blommer Chocolate, a maior processadora de cacau da América do Norte, lançou na terça-feira um produto que diz ser uma alternativa mais barata à manteiga de cacau para confeiteiros que estão lutando para acompanhar o aumento dos custos dos produtos de cacau.
Os preços do cacau subiram 60% em 2023 e subiram 88% mais em 2024 até agora, em uma reação aos problemas com as lavouras nos dois maiores produtores, Gana e Costa do Marfim. Produtos de cacau, como pó e manteiga, usados por chocolateiros e produtores de doces em todo o mundo, surgiram em conjunto com os grãos.
A Blommer disse que venderá um substituto da manteiga de cacau, que é feito com outros materiais, como palmiste e girassol. O sabor do chocolate vem da adição de cacau em pó ou licor de cacau.
“Como o valor de mercado da manteiga de cacau continua a aumentar, é empolgante ter um produto para oferecer aos nossos clientes que forneça uma alternativa economicamente viável sem comprometer a qualidade”, disse o vice-presidente de vendas e marketing da empresa, Scott Funk.
Analistas acreditam que apenas a destruição da demanda por chocolate e produtos de cacau levaria a uma estabilização dos preços do cacau, já que a produção fresca no mundo de países fora da África ainda levaria dois ou três anos.
Blommer disse que o novo produto de revestimento, chamado Elevate, fornece um resultado muito semelhante em termos de sabor quando comparado à manteiga de cacau. Não forneceu informações sobre a comparação de preços entre os dois.
Fonte: Reuters

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *