Amigos, e entidades representantes da agricultura baiana, lamentaram a morte do Ilheense e cacauicultor, Mário Bunchaft, que ocorreu nesta quarta-feira (28), em São Paulo, onde estava em tratamento médico.
Para o presidente do Sindicato Rural de Ilhéus, Milton Andrade, o produtor fará muita falta à região: “Certamente fará muita falta entre nós, pois foi herói, guerreiro de todas as lutas do cacau em nossa região. Obrigado Mário, descanse em paz, Deus é a certeza de todos nós e sabemos que estará com você, pois você é merecedor de nosso respeito e de nossas homenagens”, disse Andrade, através de redes sociais.
“A cacauicultura baiana e brasileira está perdendo um dos seus mais brilhantes líderes. Homem de visão, lutador e conselheiro pelos interesses da cacauicultura, amigo e do BEM. Realmente estou muito sentido com a sua falta e estendo os meus sinceros sentimentos a toda a sua família”, disse o servidor e chefe da Ceplac, Antonio Zugaib, também em redes sociais.
A Cooperativa Agroindustrial de cacau e Chocolate decretou luto e paralisou as atividades da insituição: “em sinal de respeito e carinho por sua memória e feitos, estaremos paralisando nossos serviços nos dias 29/06 e 30/06, estando de volta no dia 01/07 (sexta-feira)”.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB emitiu, nesta manhã, uma Nota de Pesar, onde comunica a morte e solidariza com toda a família.
Nota de Pesar – Dr. MÁRIO BUNCHAFT
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB comunica o falecimento do Dr. MÁRIO BUNCHAFT que, por muitos anos, prestou relevantes serviços à Cacauicultura da Bahia.
Nesse momento de tristeza e de dor, expressamos profundo pesar, lamentando essa perda irreparável para o setor agropecuário.
Nosso apoio e solidariedade aos familiares e amigos, lembrando que ele deixou um belíssimo exemplo de correção pessoal e dedicação ao trabalho.
João Martins da Silva Junior
Presidente do Sistema FAEB/SENAR
O corpo de Mário Bunchaft chegará hoje ( 29), no aeroporto de Ilhéus, às 13h30, e será velado no Palacete Misael Tavares. O sepultamento ocorrerá amanhã (30) as 16h no cemitério Alto da Vitória, em Ilhéus.
O Mercado do Cacau lamenta a perda deste, e solidariza-se com todos os familiares e amigos neste momento de dor.